Agbook

APOCALIPSE

A REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO

Por: Pr Geovaldo Barroso

APOCALIPSE

A Revelação de Jesus Cristo

Os últimos dias

Autor

Pr. Geovaldo Barroso

Capa

Pr. Geovaldo Barroso

ÍNDICE

Introdução 03

Prefácio 06

1ª Parte 31

2ª Parte 40

3ª Parte 48

4ª Parte 54

5ª Parte 62

6ª Parte 69

7ª Parte 78

Comentários 97

Notas 100

Autor 100

INTRODUÇÃO

O livro do Apocalipse de João consiste em duas partes principais:

Transmite “as coisas que são”, ou seja, o perfil da Igreja da época, e contém a epístola de João às sete igrejas, o seu relato sobre a manifestação do Senhor Jesus e sua ordem para que o apóstolo escrevesse o que havia visto. (Ap 1.9-20)

Contém epístolas às sete igrejas da Ásia, que se referem ao estado das respectivas igrejas como existiam na época. Essas cartas contêm excelentes preceitos, exortações, recomendações, repreensões, promessas e ameaças aptas para instruir a Igreja cristã de todos os tempos.

Também revela uma palavra profética das coisas que em breve devem acontecer, descreve ainda o futuro perfil da Igreja, desde a época em que o apóstolo contemplou as visões aqui registradas.

Portanto, concebeu-se para o nosso aperfeiçoamento espiritual, a fim de advertir o pecador descuidado (relapso), e para mostrar o caminho da salvação ao que, despertado, ou seja, (inspirado), Ele pergunta para edificar o crente fraco e consolar o cristão aflito e tentado; podemos afirmar especialmente que esse livro fortalece os mártires de Cristo, que foram submetidos às mais cruéis perseguições, sofrimentos e inflições por Satanás, e também por seus seguidores, nesse mundo maligno.

Ao iniciarmos este breve comentário sobre o inexaurível livro final do Cânon do Novo Testamento, provavelmente devemos apresentar dois aspectos do seu contexto que serão observados na leitura de seu conteúdo.

Assim, guardadas as proporções, foi dedicado mais espaço às questões introdutórias do que mesmo se é concedido em um comentário normal, quer seja longo ou quer breve, deste entendimento. Isso, no caso, fez-se divido o escritor (autor) crê que o estudo do livro do Apocalipse exige mais considerações preliminares do que qualquer outro livro da Bíblia. Quanto mais o leitor fixar na mente certos princípios fundamentais de interpretação, mais rapidamente compreenderá esses tão francos, porém, difíceis capítulos, quanto à sua interpretação.

Por outro lado, incorporamos nessas páginas uma grande porção de material dos mais importantes comentários sobre o Apocalipse escritos durante o último século, algumas das soberbamente concisas e penetrantes declarações dos grandes mestres da igreja cristã relacionadas com assuntos mencionados nesse conteúdo.

Há algo quase paradoxal a respeito do livro do Apocalipse. É um volume de reconhecida dificuldade, e, no entanto, através dos séculos tem sido como um ímã, atraindo irresistivelmente para o seu estudo, e cristãos de todas as escolas de pensamento, leigos, clérigos e professores. R.H. Charles está certo quando começou as suas Lectures on the Apocalypse com esta declaração: “Desde a era mais remota da Igreja, tem se admitido universalmente que o Apocalipse é o livro mais difícil de toda a Bíblia” (Pág.1). Calvino recusou-se a escrever um comentário sobre o Apocalipse, e deu-lhe muito pouca importância em seus maciços escritos. Lutero fugiu aos seus ensinamentos durante anos. Ao mesmo tempo, o livro tem compelido homens a prolongados estudos de suas profecias, voltando muitas e muitas vezes para uma reconsideração dos seus temas e para uma nova compreensão de suas revelações. Um só testemunho será suficiente, de alguém que geralmente é reconhecido ter sido o mais talentoso expositor do primeiro quarto de nosso século, G. Campbell Morgan: “Não há nenhum livro na Bíblia que tenho lido com tanta frequência, nenhum ao qual tenho tentado dedicar atenção mais paciente e persistente... Não há nenhum livro na Bíblia ao qual eu me volte mais ansiosamente nas horas de depressão, do que este, com todo o seu mistério, todos os seus detalhes que não compreendo”.

Impresso
R$ 35,03

Ebook (epub)
R$ 15,07

Tema: Bíblia, Teologia, Religião, Escatologia Palavras-chave: apocalipse, barroos, barroso, cristo, dias, geovaldo, jesus, os, pr, revelação, últimos

Características

Número de páginas: 100
Edição: 4(2017)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.