Agbook

Tempo de guerra. Tempo de jornal

Esta página foi vista 17 vezes desde 13/05/2020

Estudo sobre procedimentos jornalísticos a partir de coberturas de conflitos na ex-Iugoslávia

Por: Leão Serva

“Quando começa a guerra, a primeira vítima é a verdade”, diz a frase clássica do senador norte-americano Hiram Johnson, durante a Primeira Guerra Mundial. Esta dissertação de Mestrado em Comunicação e Semiótica procura esquadrinhar como se dá essa morte. E mostra que a desinformação não é consequência de dolo ou incúria, mas fruto do próprio modo de funcionamento do jornalismo, brota do sistema de produção da notícia. Para tanto, o texto define diversas formas de desinformação jornalística e como elas se realizam. Entre outros procedimentos desinformantes, Leão Serva aponta como “pecado original do jornalismo” o desprezo pela história. E define conceitos como omissão, sonegação, submissão, saturação, neutralização e redução da informação.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 200,34

Tema: Europa, Estados Bálticos, Não Ficção, Geografia E Historia Palavras-chave: civil, conflito, ex-iugoslávia, guerra, jornalismo

Características

Número de páginas: 222
Edição: 1(2020)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-65-867-8802-0
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Polen

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.