Agbook

ABRAÃO - O PATRIARCA DA FÉ

Por: Pastor Geovaldo Barroso

ABRAÃO

O Patriarca da Fé

A terra é abalada pela fome!

– Abraão desce ao Egito: Efeitos! –

“Haverá alguma coisa difícil para o Senhor”.

(Gênesis 18.14)

Autor

Pastor Geovaldo Barroso

Capa: O Autor

ÍNDICE

Introdução 03

Prefácio 05

Parte I

UR dos Caldeus 07

Parte II

O nascimento de Isaque 19

Parte III

Abraão, a prova de fogo 27

Parte IV

O justo viverá pela fé 42

Parte V

Isaque o pacificador 53

Parte VI

Jacó, agora é Israel 57

Parte VII

O preço do engano de Jacó 63

Parte VIII

José vendido como escravo 70

Notas 75

Autor 76

INTRODUÇÃO

No princípio, vimos Deus como O criador de tudo (Gênesis 1.1; João 1.3), Aquele que prepara perdão e redenção como expressão de sua graça, também é disciplinador e gracioso ao mesmo tempo é o Deus que sempre está pronto para dar um novo começo. Deus agora, a partir de (Gênesis 12), resolve abençoar o mundo através de uma nação que ele formaria. E para formar esta nação Ele chama pessoas. Deus chama pessoas para impactar o mundo!

Antes de criar o homem, por causa do amor para com aquele que ele criaria, Deus criou o universo, a terra, como um lugar especial para receber este homem. O homem tinha uma relação pessoal e amorosa com Deus. Mas este, influenciado por Satanás, desejou se igualar a Deus, desobedecendo à queda foi inevitável!

A terra e o mundo inteiro foram afetados, como todos os desvios e problemas que temos hoje em todas as áreas. Portanto, desde a queda do homem Deus providenciou a sua redenção e anunciou que haveria um escape por aquele que esmagaria a cabeça da serpente.

O homem multiplicou-se, e encheu a terra, como no plano original de Deus. Mas a civilização afastou-se de Deus, se rebelando. Deus pensou em destruir o homem. Mas, deu outra chance. Surge Noé que pela fé obedece a Deus e constrói uma arca para incluir sua família que seria salva da destruição que viria através de um dilúvio. Deus, em sua graça e soberania, a partir de Noé inicia uma nova humanidade. Mas, ainda os filhos de Noé se desviaram, construíram a Torre de Babel numa tentativa de chegar a Deus. Mas, Deus não se alcança, é sempre Ele que vem ao homem. Ninguém se achega a Deus, é sempre Deus que acha o homem (Jeremias 30.21). Até aqui Deus tratou a humanidade como um todo. Mas, esta não respondeu a Deus. Mas, por causa do seu amor e graça, Deus desejou se relacionar com a humanidade e se revelar a Sua criação. É neste ponto que Deus resolve formar um povo.

Algumas citações deste livro foram extraídas como citações básicas dos ensinamentos do livro de Flávio Josepho, historiador do século I depois de Cristo. ”Ora, o SENHOR disse a Abraão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra”. (Gn 12.1-3)

PREFÁCIO

Abraão: “Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu”. (Hebreus 11.8)

“E disse o sumo sacerdote: porventura é isto assim? E ele disse: varões, irmãos, e pais ouvi. O Deus da glória apareceu a nosso pai-Abraão, estando na Mesopotâmia, antes de habitar em Harã, E disse-lhe: Sai da tua terra e dentre a tua parentela, e dirige-te à terra que eu te mostrar. Então saiu da terra dos caldeus e habitou em Harã. E dali, depois que seu pai faleceu. Deus o trouxe para esta terra em que habitais agora”. (At 7.1-4)

“Ora o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Assim partiu Abrão, como o Senhor lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos quando saiu de Harã. E tomou Abrão a Sarai, sua mulher, e a Ló, filho de seu irmão e toda a sua fazenda, que haviam adquirido; e as almas que lhe acresceram em Harã; e saíram para irem à terra de Canaã; e vieram à terra de Canaã. E passou Abrão por aquela terra até ao lugar de Siquém, até ao carvalho de Moré; e estavam então os cananeus na terra. E apareceu o Senhor a Abrão, e disse: À tua semente darei esta terra. E edificou ali um altar ao Senhor, que lhe aparecera. E moveu-se dali para a montanha à banda do oriente de Betel, e armou a sua tenda, tendo Betel ao Ocidente, e AI ao Oriente; e edificou ali um altar ao Senhor, e invocou o nome do Senhor. Depois caminhou

Impresso
R$ 34,04

Ebook (epub)
R$ 15,07

Tema: Bíblias, Bíblia, Religião, Teologia, Doutrinas Bíblicas Palavras-chave: abraão, barroso, caldeus, fé, geovaldo, jesus, obediência, patriarca, pr, salvação

Características

Número de páginas: 76
Edição: 8(2014)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.