Agbook

DAVI

REI DE ISRAEL

Por: Pastor Geovaldo Barroso

DAVI REI

DE ISRAEL

Autor

Pastor Geovaldo Barroso

Capa: Autor

“Todo homem que depende de Deus é forte em seu caminho; mas aquele que se desvia do Seu caminho cai em sua caminhada”.

“Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em ti”.

(Salmos 56.3)

ÍNDICE

Introdução 04

Prefácio 07

Capítulo I

– Davi – Um chamado Divino 12

Capítulo II

– Escolhendo um rei na casa de Jessé 26

Capítulo III

– Por detrás das malhadas 36

Capítulo IV

– Davi - Sua vida pelas das ovelhas 48

Capítulo V

– Deus te escolheu para ser vencedor 53

Palavra de Fé 66

Comentário 68

Mensagem 71

Notas 73

Autor 74

INTRODUÇÃO

Segundo a Palavra de Deus, a Bíblia, revela que Davi foi um rei de origem judaica (Judeu), isto é, da tribo de Judá, o qual surge no texto Bíblico. Davi nasceu em Belém, região da Judéia, também foi um dos fundadores do maior poderio militar judaico.

A história de Davi é bastante arrebatadora, sendo assim, toda a sua trajetória é narrada, através da Bíblia, nos livros (1 e 2 Samuel). Segundo a Palavra de Deus, Davi era apenas um simples harpista, à vista dos comuns, quando, na corte do rei Saul, mas ele se destacou, quando durante a guerra contra os filisteus, pelo que logrou êxito, tendo matado Golias, o gigante filisteu.

Por sua ação de bravura e de coragem, Davi ganhou fama e despertou a inveja do rei Saul. O jovem guerreiro Davi acabou se casando com Mical, a filha do monarca Saul. Porém, com a morte de Saul, mais tarde, Davi se tornou rei.

Davi foi conhecido como um notável administrador e estrategista militar. Por outro lado, Ele também tinha dons na poesia e na música, e foi ainda o principal criador das várias composições do Livro dos Salmos. Davi teve vários filhos, entre os quais destacamos Salomão e Absalão.

Davi se destaca como um dos personagens mais famosos e notáveis da Bíblia. Suas várias jornadas e peculiaridades chamam a atenção. Portanto, Davi, destacou-se, como rei, pastor, músico, poeta, herói popular, comandante máximo de exército e guerrilheiro em potencial. Apesar de haver todo esse destaque ao longo da Palavra de Deus, o Rei Davi, também foi um homem cheio de pecados, por dentro e por fora. Contudo, o próprio Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel, expressa Davi como “um homem segundo o meu coração”.

“Porém agora não subsistirá o teu reino; já tem buscado o Senhor para si um homem segundo o seu coração, e já lhe tem ordenado o Senhor, que seja capitão sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o Senhor te ordenou”. (1 Samuel 13.14)

“E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade”. (At 13.22)

Além de todas essas qualidades, e segundo a visão divina sobre Davi, o que mais lhe sobrava diante de Deus era que ele possuía um caráter humilde e quebrantado, solidário e que se arrependia dos seus erros. Segundo a largura da teologia que expressava Davi, Deus não trabalhava para Davi; mas era Davi quem tentava descobrir qual era a boa e a perfeita e agradável vontade do Senhor para, enfim, praticá-la.

O Rei Davi tornou-se um homem muito aclamado pelo povo da Judéia. Ao longo de sua trajetória de vida, ele foi alvo da ira de seu próprio filho Absalão, onde, o qual tentou lhe usurpar o trono, porém, não obteve êxito, mas perdeu a vida tentando adquirir o que não lhe havia sido promessa de Deus.

Dessa forma, são plantadas as armadilhas da falsa esperança: “Porque, elas não vêm do coração de Deus, mas nascem nos corações dos tolos, para gerar engano e perdição e morte”.

Impresso
R$ 34,53

Ebook (epub)
R$ 15,07

Tema: Bíblia, Teologia, Religião, Não Ficção Palavras-chave: barroso, davi, de, filho, geovaldo, hebrom, israel, jessé, pr, rei

Características

Número de páginas: 88
Edição: 15(2018)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.