Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Paliar para que?

Esta página foi vista 157 vezes desde 26/06/2020

Uma quebra de paradigmas nos cuidados paliativos nutricionais

Por: Carine Oliveira, Eunice Barros, Luccas Almeida

Nesta obra, os autores propõem uma quebra de paradigmas nos cuidados paliativos nutricionais. Esta quebra se dá através de um olhar integral do paciente, não tratando somente os sinais e sintomas em busca da cura, mas aliviando preventivamente seu sofrimento e de seus familiares, através de um planejamento terapêutico que contemple todas as dimensões do adoecer: sociais, físicas, psicológicas e espirituais.

O perfil do profissional de Cuidados Paliativos transcende a sua formação inicial, pois requer o desenvolvimento de habilidades como empatia e percepção do todo, que sobressaem no processo da assistência ao paciente e ao seu familiar.

A Compreensão das dimensões do estar doente e do curar-se, considerando os aspectos biopsicossocioculturais do indivíduo, proporcionam a valorização da sua dignidade enquanto pessoa, tornando a finitude algo natural e sereno. Fundamentais para a manutenção do conforto do paciente elegível para os cuidados paliativos.

Os Cuidados Paliativos devem ser realizados por equipe profissional interdisciplinar, através de um trabalho harmônico de todos envolvidos. Contudo, um nutricionista com enfoque comportamental e formação na área de cuidados paliativos exerce um trabalho muito colaborativo e diferencial.

O livro fecha com chave de ouro trazendo uma discussão dos cuidados paliativos no contexto da pandemia por COVID-19, dando enfoque na saúde mental durante e um olhar futuro para o pós-pandemia.

Impresso
R$ 87,73

Tema: Corpo, Mente E Espírito, Medicina, Psicologia, Dietoterapia, Medicina Clínica, Quimioterapia Palavras-chave: bioética, bornout, com, comportamental, cuidados, de, e, enfoque, equipe, finitude, morte, multidisciplinar, nutrição, paliativos, pandemia, psicooncologia, qualidade, síndrome, tept, vida

Características

Número de páginas: 130
Edição: 1(2020)
Formato: A4 210x297
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura s/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.