Agbook

Navio Argus - Ano 1824: Imigração Alemã no Brasil

Por: Ademar Felipe Fey

O presente trabalho apresenta o navio de imigrantes Argus e seus passageiros, os quais imigraram para o Brasil a partir da Alemanha no ano de 1824, considerado o ano do início do primeiro período oficial da imigração alemã para o Brasil (1824 a 1830). Os imigrantes alemães foram destinados para a colônia de Nova Friburgo, Rio de Janeiro, mas alguns deles migraram internamente para o estado do Rio Grande do Sul nos anos seguintes. Além dos dados do navio envolvido, sempre que possível, são citados detalhes dos passageiros transportados. No período de 1824 a 1830 quarenta e dois veleiros transatlânticos foram utilizados na imigração alemã para o Brasil, sendo o navio Argus o primeiro deles. O livro apresenta mais de cem referências bibliográficas que podem ser utilizadas pelo leitor no aprofundamento do estudo.

Impresso
R$ 44,20

Tema: Historiografia, América Latina, Alemanha, Não Ficção, Geografia E Historia, Ciências Humanas E Sociais Palavras-chave: alemã, história, imigração, navios, passageiros

Características

Número de páginas: 89
Edição: 1(2020)
Formato: A4 210x297
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura s/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.