Agbook

EDUCAÇÃO POPULAR NA ESCOLA DE FAVELA

Formação de professores, cultura dos populares locais, narrativas em diálogos

Por: DOUGLAS RODRIGUES RIBEIRO

Dialogar com uma escola de periferia urbana requer um mergulho com todos os “sentidos”, na especificidade da comunidade local – contexto de criação e manutenção de uma escola pública popular. Esta obra reflete a estrutura da escola de favela, na tríade: “escola, problemática social e conhecimento”, investigando as suas práticas pedagógicas. É preciso estar atento para não reproduzir no cotidiano , preconceitos que venham a rotular a escola de periferia e seus atores como excluídos, subalternizados, invisibilizando suas potencialidades. Acreditar na escola popular e possível é crer nos seus sujeitos, como atores no processo de constituição de uma escola de petroperiferia de forma potente e inventiva. Sabemos que estamos diante de índices constrangedores, como: repetência, evasão, fracasso escolar, mas a escola popular deve buscar as possibilidades de ganho com os populares da favela.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 38,93

Ebook (PDF)
R$ 17,22

Tema: Pobreza, Geografia Humana, Demografia, Jovens e Adolescentes, Educação, Ciências Humanas E Sociais Palavras-chave: discentes, docentes, e, escola, favela, petroperiferia

Características

Número de páginas: 180
Edição: 1(2020)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-65-861-0065-5
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.