Agbook

HISTÓRIA, CRÍTICA E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL

SOB O OLHAR DAS CRÔNICAS ECOLÓGICAS

Por: Bread Soares Estevam

Esta reescrita dissertativa enfoca uma discussão sobre o processo histórico das relações entre sociedades humanas e naturezas, a crise ambiental, a emergência da conscientização ecológica, o surgimento do movimento ecológico nos anos de 1960 e a formação do campo crítico ambiental, tendo como foco a cidade do Rio Grande/RS. No mesmo contexto, ocorreu o surgimento de um jornalismo ambiental, com isso, as manifestações ambientalistas passaram a reverberar nos jornais, rádios e nas emissoras de televisão. Nos anos de 1970, a Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural constituiu-se como referência na luta ambiental nacional e também como espaço de práticas educativo-ambientais, influenciando a formação de opinião pública e o ativismo ecológico. No período já mencionado acima, em Rio Grande, surgiu uma coluna jornalística, no jornal Agora, denominada, “Crônica Ecológica”, escrita pelos ecologistas da AGAPAN que é objeto da presente escrita.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 33,27

Ebook (PDF)
R$ 11,84

Tema: Movimentos, Civilização, América Latina, Geografia E Historia, Filosofia, Ciências Humanas E Sociais Palavras-chave: ambiental, ambientalista, educação, história, movimento

Características

Número de páginas: 188
Edição: 1(2020)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-65-000-6900-6
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.