Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

A FORÇA DA ECONOMIA NA TRANSFORMAÇÃO URBANA DA CIDADE BRASILEIRA

O caso das Cidades de Ouro Preto, Santos e Manaus

Por: Antonio Carlos Rodrigues Silva

Algumas cidades sofreram interferência aquando de suas formações urbanas. A Vila de Santos, fundada em 1543, passou 300 anos, num lento processo de crescimento, praticamente estagnado, somente em meados do século XIX despertou com a chegada da economia cafeeira.

Manaus, fundada em 1669, portanto, mais de um século após a cidade de Santos, também passou por um longo período de estagnação. Em 1800, motivada pelos lucros advindos da economia gomífera, iniciou-se num processo de desenvolvimento.

Ouro Preto, fundada em 1798, teve a sua origem junto aos garimpos de ouro nas Minas Gerais, portanto, já surgiu em consequência das atividades econômicas proveniente do ciclo do ouro.

Entende-se que o impacto econômico, ocorrido em cada uma das referidas cidades, promoveu

um rápido crescimento, na demografia, na expansão e na infraestrutura urbana; como consequência, houve grandes transformações no traçado do núcleo original das vilas, que desenvolveram-se lentamente antes do fenômeno econômico, com exceção da Vila de Ouro

Preto, que surgiu e cresceu junto à economia do ouro.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 46,33

Ebook (PDF)
R$ 23,57

Tema: Arquitetura, Ciências Humanas E Sociais Palavras-chave: economia, manaus, ouro, preto, santos, urbano

Características

Número de páginas: 109
Edição: 1(2020)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-65-001-0869-9
Coloração: Preto e branco
Tipo de papel: Polen

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.