Agbook

Eu sei que meu Redentor Vive

Como seria a história de Jó se ele vivesse nos dias de hoje?

Por: Anderson A. Barcelos

Já vi e ouvi diversas mensagens, palestras, livros, estudos e materiais sobre a vida e o personagem Jó. Depois de anos ouvindo, lendo e meditando sobre este ilustre homem, que se destacou pela sua fé firme, sua paciência e perseverança em Deus, tive a idéia de basear esta obra na vida deste Homem de Deus, que se destacou ao ponto de ser lembrado pelo próprio Deus pela sua integridade e dedicação.

Numa das minhas meditações, percebi que as Palavras de Deus vão além do que está escrito na Bíblia, mas continuam sendo escritas no coração daqueles que se entregam cada dia mais e buscam uma intimidade maior com Ele.

A partir daí, passei a pensar de que forma a bíblia seria escrita se o contexto tivesse sido o contexto atual? Como seria Jó? O que ele faria? Como seriam as tribulações que lhe afligiram?

A partir dessas premissas, desenvolvi uma ficção, uma história cujo objetivo principal é prover aos cristãos um entretenimento saudável, no qual os valores que a Bíblia ensina são valorizados.

Nessa história, Jó é um empregado de uma empresa fornecedora de insumos químicos a diversas indústrias do Brasil e do mundo. É casado com Marta há mais de 20 anos e tem 5 filhos.

Jó pode ser visto como um homem bem-sucedido, que lutou para subir na vida e sempre foi recompensado por este esforço e pela sua conduta irrepreensível tanto profissionalmente quanto pessoalmente.

Espiritualmente, Jó se sente fazendo aquém do que poderia, mas encontra uma oportunidade para poder fazer mais e envolver sua família na Obra de Deus.

Num determinado ponto de sua jornada, Jó se vê inexplicavelmente afligido por todo tipo de provação: é acusado de cometer um crime, afastado da igreja e seus filhos desaparecem em um acidente aéreo.

Jó vai preso e é acometido por uma misteriosa doença, que pode estar relacionada a uma aventura extra-conjugal que teria acontecido em uma viagem recente a trabalho.

Doente, preso e sem poder fazer nada que prove sua inocência, Jó conta apenas com Roberto, seu amigo não-cristão de longa data que acredita firmemente que tudo o que está acontecendo é parte de uma armação, e faz de tudo para provar a inocência de Jó nesse caso.

Enquanto está preso, Jó recebe a visita de uma comissão de irmãos da sua igreja, designados para fornecer-lhe apoio médico, legal e espiritual. Mas os irmãos, ao analisar o estado de Jó, acabam apenas confirmando todas as acusações, sugerindo que Jó desça do seu pedestal, confesse suas falhas e consiga, pelo menos, ser perdoado por Deus pelas suas atitudes arrogantes.

Marta, sua esposa, está completamente imersa na busca por informações sobre seus filhos e, em depressão, afasta-se de Jó.

A história começa a mudar quando Roberto, ajudado por Daniel, consegue encontrar algo em toda essa história que não parece estar direito.

Se quiser saber mais, leia os primeiros capítulos publicados no meu blog (andbar.blogspot.com), adquira o livro e saiba como termina essa história.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 37,11

Tema: Estudo Bíblico, Ficção e Romance Palavras-chave: cristão, evangélico, ficção, jó

Características

Número de páginas: 255
Edição: 1(2010)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-8045-278-5
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.