Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

A Colonização Espanhola do Império Inca

1532-1572

Por: Marcel Franco Lopes

O contexto histórico que marcou a Europa no início da Idade Moderna é permeado por transformações políticas, econômicas e sociais. Em virtude de uma crise político-econômica que assolou o final da Idade Média, em que se tem uma produção insuficiente para sua própria sustentação, o investimento em novos conhecimentos adquiridos dos antigos gregos e outros sábios, foi essencial. Dessa gama de conhecimentos, surgiu a caravela. Tem-se aí, portanto, a motivação para se adentrar no oceano desconhecido.

Os diversos reinos que compõem a atual Espanha, brigavam entre si por maior autonomia e domínio econômico local, e por estarem sob domínio árabe, os impossibilitava de se aventurarem para o desconhecido. Os reinos de Aragão e Castela eram os mais autônomos economicamente. Desses reinos, seus respectivos reis católicos, Fernando e Isabel, se casaram e investiram na expulsão dos árabes apoiados pela Igreja.

Foram alguns anos de luta contra a invasão árabe na Península Ibérica. Além disso, a recém-unificada Espanha estava em batalha com o vizinho Portugal pelo maior domínio a ser estabelecido sobre as terras que seriam descobertas a oeste, no lado desconhecido do mar oceano, à época.

Ebook (PDF)
R$ 35,95

Tema: Ciências Humanas E Sociais, Geografia E Historia, América Latina, Civilização Palavras-chave: de, igreja, tawantinsuyu, tordesilhas, tratado

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.