Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

O BODE AZUL

Esta página foi vista 202 vezes desde 28/08/2020

(Entre o Risco de Morte e o Fio de Esperança)

Por: Antonio Manoel de Oliveira

Em O Bode Azul, o personagem Fio começa no interior de Santa Catarina, passa por Porto Alegre, vai a Moçambique e Guiné-Bissau, na África. E, no final, retorna ao Brasil. As histórias contadas por ele vêm desde a sua infância, seguem como uma linha, um fio de meada, pelas profundezas da Intersindical, o movimento mais importante dos trabalhadores durante a ditadura militar, passa também por uma época do sindicalismo dos jornalistas gaúcho e brasileiro, da Coojornal, além da recordação de momentos e fatos das redações de Porto Alegre. Passa por quartéis, universidades, mercados, bares, cabarés… Em seus desafios, chega a ir até aos Estados Unidos e México.

A ideia, por mais incrível que pareça, tem a pretensão de ser original. Não se trata de jornalismo. Nem de ficção. Não se trata de resgate da história, nem de biografia. Não se trata, também, de pôr a bunda de ninguém na janela para passar a mão nela. Apenas contar momentos vividos pelo autor. Como um quatro em um.

Como são lembranças resgatadas da memória, podem conter falhas ou até injustiças, quiçá (bom, né!), até escorregões. Fio sempre teve a verdade como base e horizonte; porém, no seu caminhar, não deixa de acertar algumas contas com a história do seu passado, ajeitando pequenos detalhes não facilitados pelo real ou que os fatos não permitiram que acontecessem conforme seu interesse muito pessoal. Enfim, ajustes com a própria vida.

Impresso
R$ 105,22

Ebook (PDF)
R$ 35,95

Características

Número de páginas: 403
Edição: 1(2020)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Capa dura
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.