Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

O CÔNEGO

Biografia do Cônego Luiz de Souza Leitão

Por: Carlos Araujo

GRANDE PERSONAGEM DA HISTÓRIA

O ilustre cearense Luiz de Souza Leitão nasceu em Quixeramobim e foi ordenado padre, em Fortaleza, com apenas 23 anos de idade. Em Pentecoste, primeiro cargo de vigário, lutou contra bandidos e a seca de 1877. No ano seguinte elegeu-se deputado provincial do Ceará.

Lecionou Filosofia, História e Geografia no Lyceu do Ceará. Foi Inspetor e depois, Diretor Geral da Instrução Publica da Província.

Em 1903 instalou-se na sede da Colônia José de Alencar, onde construiu a Igreja Matriz de São José e ocupou o lugar de Diretor do Grupo Escolar. Regeu a freguesia de S. Vicente Ferrer.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 57,47

Ebook (epub)
R$ 28,95

Tema: Biografia, Biografia e Testemunho, Ciências Humanas E Sociais, Educadores, Filósofos, Memórias Pessoais Palavras-chave: biografia, castanhal, ceará, cônego, de, história, leitão

Características

Número de páginas: 138
Edição: 1(2020)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-98-511-1511-8
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.