Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

As implicações penais e processuais penais concernentes à regulamentação do uso da Cannabis sativa para fins medicinais

Por: Maria da Penha Medeiros

"O trabalho intitulado “As Implicações Penais e Processuais Penais Concernentes à Regularização do Uso da Cannabis Sativa Para Fins Medicinais” aprofunda a necessária discussão acerca da aplicação medicinal da planta, os quais conferiram caráter urgencial ao assunto tratado, fornecendo assim, subsídios para um maior entendimento do uso e da aplicação da Cannabis Sativa.

Inicialmente, a autora traz uma revisão histórica da maconha no mundo e no Brasil, com vistas a contextualizar origens e sua presença em outras legislações, como subsídio para a análise do caso real enfrentado pela Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (ABRACE) e sua demanda junto a Justiça Federal da Paraíba, mediante investigação do contingente em que ocorreu e quais efeitos causou para a regulamentação dessa substância em nosso país.

A referida autora, conclui que, embora já se tenha percorrido uma longa jornada com relação à regulamentação da Cannabis Sativa e vários tenham sido os benefícios e aspectos favoráveis das conquistas já obtidas, ainda há espaço para mobilização civil e estatal no que tange a erva medicinal, haja vista o difícil acesso que persiste para os que dela necessitam, além dos estigmas que impedem sua livre utilização para tratamentos médicos.

Desta forma, o livro em si denota-se de importância e grandeza jurídica e científica, por ter em seu arcabouço uma temática atual, que necessita de diálogos nos mais variados âmbitos para assegurar o direito à erva medicinal como essencial para o pleno exercício das garantias fundamentais trazidas pela Carta Magna brasileira de 1988." - Trecho da Apresentação

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 40,40

Tema: Direito, Saúde E Fitness, Direito Penal, Terapias Alternativas Palavras-chave: cannabis, descriminalização, legalização, liamba, maconha, regulamentação, sativa

Características

Número de páginas: 77
Edição: 1(2020)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-65-887-8104-3
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Polen

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.