Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

A Pedagogia de Eros

Territórios, vida cotidiana e saber nos projetos de implantação da Educação Sexual no município de Porto Alegre, 1990.

Por: Jorge Barcellos

A sexualidade é via de expressão da intimidade humana. Ela põe em funcionamento a paixão mas, como pergunta o filósofo e psicanalista esloveno Slavoj Zizek, como é que aprendemos a amar? Partindo do acompanhamento de programas de Educação Sexual no município de Porto Alegre no ano de 1990, este livro mostra a amplitude e a variância dos fenômenos relativos aos afetos na escola. A circulação dos sentimentos, para o autor, é tão importante quanto a circulação da palavra, dos saberes sobre o sexo e constitui-se um componente estrutural do sistema escolar .

Além disso, o autor demonstra que aprendemos a amar à medida que experimentamos, sob múltiplas e variadas formas, a figura arquetípica de Eros, que constitui, nas palavras do autor, elemento integrante da sociabilidade de base escolar. A Pedagogia de Eros demonstra que há uma poderosa força orgíaca na escola, definida pela fusão do eu no coletivo e que deve ser desvelada pelos educadores sob o risco levar quaisquer programas de Educação Sexual ao fracasso pela saturação dos seus conteúdos de ensino frente a vitalidade da cultura escolar. A sombra de Eros insinua-se em nosso sistema escolar e deve ser levada em conta nestes programas, conclui o autor.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 59,37

Tema: Ciências Humanas E Sociais, Educação, Educação de Filhos, Antropologia, Estudo Das Crianças, Geografia Humana Palavras-chave: antropologia, cotidiana, da, educação, sexual, vida

Características

Número de páginas: 472
Edição: 1(2020)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-65-000-9502-9
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Polen

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.