Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

BRUXARIA E O HOMICÍDIO JUDICIAL

Por: ADEILSON NOGUEIRA

“Não deixem viver a feiticeira”.

(Êxodo 22:18)

Entre os cristãos, no seio de uma cultura milenar, o homicídio judicial torna-se instituição permanente, centenas de milhares de inocentes, após apurada tortura do corpo e inomináveis sofrimentos mentais, são executados da maneira mais cruel. Esses fatos são tão monstruosos que todas as outras aberrações da raça humana são pequenas em comparação.

Em inúmeros tribunais civis e nas temidas cortes da Inquisição, a acusação era sinônimo de condenação, e a condenação uma sentença de morte. Flageladas e mutiladas pelos torturadores, a carne dilacerada e os ossos quebrados, as infelizes vítimas confessavam coisas que hoje parecem uma mistura absurda de acusações sérias e tolas: encantar o gado para ele voar pelos ares, assassinar bebês, beijar o traseiro do demônio. As que tivessem sorte seriam decapitadas ou mortas de maneira relativamente mais humana antes que seus corpos fossem reduzidos a cinzas em fornalhas. Mas as mais azaradas eram queimadas vivas em fogueiras de madeira verde para que a agonia se prolongasse, caso cometessem transgressões que despertassem irritação ainda maior, como, por exemplo, renegar a própria confissão.

Von Spee nasceu em 1591, escreveu seu livro em 1627, quando era professor em Würzburg. Ele tinha sido confessor de bruxas condenadas, e foi levado a protestar contra a irracionalidade do processo: “Trate os chefes da Igreja”, disse ele; “trate os juízes, ou me trate, como você trata essas pessoas infelizes. Submeta-nos às mesmas torturas e você descobrirá magos em todos nós.”

Impresso
R$ 133,62

Ebook (epub)
R$ 100,47

Tema: Doutrinas Bíblicas, Educação, Geografia E Historia, Antigo, Europa, Medieval Palavras-chave: bruxaria, direito, história, medieval

Características

Número de páginas: 234
Edição: 2(2020)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.