Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

História e legislação do SUS e Saúde da Família

Esta página foi vista 11673 vezes desde 27/01/2011

Problematizando a realidade da saúde pública

Por: Fabio Batalha Monteiro de Barros

Este livro é recomendado aos trabalhadores da saúde de nível médio e superior, estudantes de graduação e de pós-graduação da área da saúde e também a todos os cidadãos interessados em conhecer mais sobre seus direitos em saúde e o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

A discussão sobre a história do SUS e a implantação da Saúde da Família no país ganha importância quando compreendemos a história como algo vivo, parte integrante e indissociável do presente. Vamos nos referir aqui à história como processo, e este processo histórico, como útil ferramenta de análise do presente e questionadora do futuro.

É neste sentido que a história será utilizada neste livro, procurando problematizar a realidade da saúde pública, mergulhando no processo histórico da reforma sanitária brasileira, na constituição federal e na legislação infraconstitucional de organização do SUS.

São debatidas as principais leis, normas e resoluções que definem o funcionamento do SUS e da estratégia de saúde da família.

Este livro procura problematizar algumas das seguintes questões:

Que lições a análise do processo histórico pode nos oferecer?

Qual a importância social e histórica do SUS?

Quais seus princípios e diretrizes?

Porque alguns autores afirmam que o SUS está na contra-mão do neoliberalismo?

Por que tantas leis, normas e demora na implantação de diversos programas?

Por que o Saúde da Família? Como e para quê? A quais interesses atende?

Quais as dificuldades de implantação do NASF?

Como funciona o controle social do SUS?

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 54,45

Ebook (PDF)
R$ 27,88

Tema: Ciências Humanas E Sociais, Didáticos, Medicina Palavras-chave: história, legislação, psf, pública, saúde, sus

Características

Número de páginas: 143
Edição: 1(2011)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-911855-0-4
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (2 comentários)
17/03, 12:43 h
Henrique Alves
Parabéns guerreiro!!! Estamos à disposição para divulgar. Sds,
23/02, 16:27 h
Alexandre Carvalho
Parabéns ao Prof Batalha, que se mostra, sem trocadilho, um verdadeiro guerreiro em defesa dos princípios do SUS. Essa publicação merece aplausos da comunidade acadêmico e dos movimentos sociais, pois fortalece os anseios daqueles que lutam por uma Saúde realmente universal, de alta qualidade e que não aceita a ingerência das forças do capital. Saúde não é mercadoria e o texto do prof Fábio Batalha reafirma isso. Leitura necessária para os que militam, estudam e trabalham na e pela a Saúde Pública.

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.