Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Turismo, Sustentabilidade e as Transformações do Capitalismo pós 2020

Por: André Martellotta

Chegando ao final da segunda década do séc. XXI, o ser humano encontra-se mais uma vez cercado por dilemas. Eles fazem parte da condição humana desde que o primeiro homem se entendeu como tal. São consequências naturais daquilo que chamamos de “consciência”.

Porém, é plausível dizer que os dilemas atuais sejam mais complexos do que qualquer outro que o ser humano já tenha se deparado no decorrer de sua história, impulsionados principalmente pela tecnologia que avança a níveis inimagináveis e que podem colocar a própria condição humana em cheque. Ou, dependendo do ponto de vista, salvá-la (eis mais um dilema). São muitos os contrastes que abastecem esses dilemas, mas podemos citar alguns: escassez dos recursos naturais x desenvolvimento econômico, globalização x identidades regionais, Direita x Esquerda (antigo, mas ainda muito presente), poucos bilionários x muitos miseráveis, entre tantos outros.

Ao mesmo tempo, o capitalismo avança e com ele a sua lógica de consumismo desenfreado, que nada mais é do que uma ferramenta para se retroalimentar.

Será o turismo, aliado à sustentabilidade, capaz de se tornar um componente importante, que imponha uma reação ao ímpeto destrutivo do capitalismo, a fim de evoluirmos para uma sociedade mais justa? Este texto pretende colocar luz nesse tema, tomando por base a crise causada pela Covid-19 que, ao que tudo indica, vai transformar o mundo e, por consequência, o turismo. Aproveitando também a realização do Fórum Econômico Mundial de Davos, que completa 50 Anos em 2020 e tratou exatamente da evolução do capitalismo. Compreendendo o turismo e a sustentabilidade como “molas propulsoras”, eles poderão ser capazes de cocriarem a lógica que irá prevalecer nas sociedades do futuro.

Impresso
R$ 38,43

Ebook (PDF)
R$ 19,80

Tema: Ciências Humanas E Sociais, Economia, Turismo, Desenvolvimento, Ética Nos Negócios, Hotéis, Pousadas, Etc Palavras-chave: ambiental, capitalismo, gestão, sustentabilidade, sustentável, turismo

Características

Número de páginas: 120
Edição: 1(2020)
Formato: A5 148x210
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.