Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

OS MISTÉRIOS DE ELÊUSIS

Por: ADEILSON NOGUEIRA

“Feliz é aquele que viu o que existe debaixo da terra, porque conhece não só o fim da vida, mas também o início que os Deuses darão”.

(Píndaro)

Os Mistérios de Elêusis (Ελευσίνια Μυστήρια) eram iniciações realizadas todos os anos para o culto de Deméter e Perséfone. Os mistérios de Elêusis tornaram-se populares no mundo de língua grega já em 600 a.C. e atraíram iniciados durante o Império Romano antes de declinar, à medida que o cristianismo ganhou popularidade nos séculos 4 e 5.

Todos os atenienses conhecidos tornaram-se iniciados, incluindo Sócrates e Platão. Pessoas vieram de todo o mundo grego para serem iniciadas e mais tarde, no período romano, os imperadores Adriano e Marco Aurélio fizeram a jornada até Elêusis com esse propósito.

Os ritos incluíam jejum, meditação e visões espirituais, talvez trazidas por drogas alucinógenas, ou talvez um método de explorar os recursos internos dos iniciados. O que quer que tenha acontecido lá, certamente causou uma impressão no mundo antigo.

“Pois entre as muitas instituições excelentes e realmente divinas que a sua Atenas gerou e contribuiu para a vida humana, nenhuma, em minha opinião, é melhor do que esses mistérios. Pois por seus meios fomos tirados de nosso modo de vida bárbaro e selvagem e educados e refinados a um estado de civilização; e como os ritos são chamados de "iniciações", na verdade aprendemos com eles o início da vida e ganhamos o poder não apenas de viver feliz, mas também de morrer com uma esperança melhor.”

(Cícero, Leis II, XIV, 36)

Elêusis era realmente um dos lugares mais sagrados da Terra.

Então algo aconteceu...

Impresso
R$ 54,98

Ebook (epub)
R$ 33,37

Tema: Educação, Geografia E Historia, Religião, Antigo, Civilização, Grécia Palavras-chave: grécia, história, mistérios, religião

Características

Número de páginas: 57
Edição: 1(2020)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.