Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

O PRÍNCIPE DOS POETAS

Por: ADEILSON NOGUEIRA

A Liberdade não é sempre uma mulher? E quando os soldados são instados a lutar e morrer pela pátria, não é uma bela dama que paira sobre os campos e trincheiras?

Ele foi comparado a Luciano de Samósata. Acima de tudo, porém, ele é o poeta oficial da paixão fumegante, não dos pesados perfumes de D'Annunzio, que pesam sobre os devotos até que eles sofram em meio aos prazeres, mas um fauno em túnica, ostentando com náiades em seda.

Bilac tem sua torre de marfim, mas suas portas estão entreabertas para a beleza do corpo e da emoção. Agora ele está afastado para o templo interior; seus olhos estão sempre perscrutando o mundo do qual ele supostamente está distante, e seu coração os segue.

O nome completo de Olavo Bilac era Olavo Braz Martins dos Guimarães Bilac; ele foi um dos poetas mais populares que o Brasil já produziu; seu ambiente e sua pessoa, como a poesia que lhe trouxe sua fama, eram requintados, mas nele a nota não foi exagerada. Ele passa, na história das letras nacionais, por um dos líderes parnasianos, mas é um de seus espíritos mais subjetivos.

Perto do fim de sua vida, como se os sentimentos que por tanto tempo procurara dominar em sua poesia devessem finalmente desabar, ele se tornou uma espécie de apóstolo, pregando a doutrina da educação. “A doença do Brasil”, “aguentada”, é, acima de tudo, o “analfabetismo”. E como tantos de seus compatriotas criativos, ele se dedicou pacientemente à construção de livros didáticos para crianças.

Impresso
R$ 79,78

Ebook (epub)
R$ 61,24

Tema: Biografia, Educação, Literatura Nacional, Educadores, Histórico Palavras-chave: bilac, biografia, história, literatura

Características

Número de páginas: 71
Edição: 1(2020)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.