Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

A escola francesa no estudo do solo

Por: Carlos Roberto Espindola

No vasto campo da Ciência do Solo, os avanços da Pedologia atingiram, com a escola francesa, uma reconhecida excelência no mundo tropical, dotada de uma massiva produção científica. No Brasil, os rumos da comunidade dessa área tomaram direcionamentos mais voltados à escola norte-americana, com dificuldades com a língua francesa pelos mais jovens, empobrecendo nosso acervo científico sobre os solos tropicais. Procura-se, na presente matéria, resgatar conhecimentos da escola francesa que ficaram apagados com o tempo: a pioneira introdução do termo “pedologia” no Brasil; o vasto conhecimento sobre a gênese dos solos tropicais (pedogênese); critérios taxonômicos classificatórios dos solos, de aplicabilidade nacional; traduções, na íntegra, de três artigos franceses sobre as rupturas ocorridas no estudo dos solos agrícolas pela agronomia, especialmente voltados ao ensino de graduação e pós-graduação na educação em solos.

Selos de reconhecimento

Ebook (epub)
R$ 17,22

Tema: Ciência, Educação, Ciência Ambiental, Ciências Aplicadas, Ciências Da Terra Palavras-chave: orstom, pedogênese, pedologia

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.