Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Covid-19: uma história entre a vida e a morte

Esta página foi vista 125 vezes desde 22/12/2020

Por: Daniel Seleme Trouche

Covid-19: uma história entre a vida e a morte apresenta a história de Daniel Seleme Trouche, um jornalista de 39 anos contaminado pelo novo-coronavírus, e toda sua trajetória passada na luta pela sobrevivência do estado grave da doença, seguida de internação hospitalar e intubação.

O autor defende a ideia de que milhões de infectados que estiveram entre a vida e a morte possam despertar uma nova visão ou sentimento sobre suas vidas e como realizam suas escolhas. A intenção de seu relato é participar outros infectados graves — pacientes de Covid-19 e de outras doenças — de que suas experiências podem e devem ser transformadoras. A intenção secundária é que as demais pessoas tomem conhecimento, ainda que não acreditem na seriedade do vírus ou das experiências de mente ocorridas durante a intubação, acerca de uma leitura subjetiva da enfermidade. Nos dois capítulos sobre a intubação o relato apresenta os sonhos do autor e comentários inspirados na psicologia de C. G. Jung.

O leitor conhece por meio de uma narrativa intensa e precisa os detalhes da infecção e todo o período de tratamento, assim como a recuperação e as reflexões acerca do contexto social e político brasileiro ao longo da pandemia. A subjetividade ocupa um lugar de honra nesta narrativa porque tem o poder e a capacidade de preencher uma mensagem que, de forma apenas objetiva, por meio das informações do prontuário médico, não poderia ser transmitida em sua integralidade.

A fim de facilitar a compreensão do contexto geral da pandemia, o relato é complementado com uma reflexão sobre a negação das ciências, as fake news, o meio ambiente e a política durante um momento em que o país todo sente a necessidade de se reinventar.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 38,83

Ebook (PDF)
R$ 15,50

Tema: Corpo, Mente E Espírito, Não Ficção, Saúde E Fitness, Doenças, Questões De Saúde, Sonhos Palavras-chave: coronavírus, covid19, pandemia, relato

Características

Número de páginas: 189
Edição: 1(2020)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-65-001-4641-7
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Couche 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.