Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

HISTÓRIA DA FILOSOFIA

Por: ADEILSON NOGUEIRA

Henulitus apresentou sugestões de verdades importantes. Sua doutrina fundamental parece ter sido que tudo está em movimento perpétuo, que nada tem existência permanente e que tudo está assumindo uma nova forma ou perecendo. O princípio deste movimento perpétuo ele supôs ser o fogo, embora provavelmente não quis dizer fogo material, mas um pouco mais elevado e agente mais universal. Como quase todos os filósofos, ele desprezou a religião popular.

Anaxágoras rejeitou todas as noções populares de religião, excluiu a ideia de criação e destruição, e ensinou que os átomos eram imutáveis e imperecíveis; aquele espírito, o mais puro e mais sutil de todas as coisas, deu a esses átomos o impulso pelo qual eles assumiram a forma de coisas e seres individuais; e a este impulso foi dado em movimento circular, que manteve os corpos celestes em seus cursos. Mas nenhuma de suas doutrinas ofendeu tanto ou foi considerada tão claramente uma prova de ateísmo, como sua opinião de que o sol, o deus generoso Helios, que brilha sobre mortais e imortais, era uma massa vermelha de ferro quente.

Suas doutrinas tendiam poderosamente para a rápida difusão minando os princípios sobre os quais a adoração dos antigos deuses repousava e, portanto, prepararam o caminho para o triunfo subsequente do cristianismo.

A Filosofia foi cultivada cedo pelos gregos, que primeiro entre todas as nações a distinguiram da religião e da mitologia. Por algum tempo, no entanto, após sua origem, estava tão distante dos pensamentos comuns e ocupações do povo, visto que a poesia estava intimamente ligada a eles. A poesia idealiza tudo o que é mais característico de uma nação; sua religião, mitologia, instituições políticas e sociais e maneiras. A Filosofia, por outro lado, começa destacando a mente a partir das opiniões e hábitos dos quais foi criada, a partir das concepções nacionais dos deuses e do universo, e das máximas tradicionais da ética e da política.

Impresso
R$ 59,54

Ebook (epub)
R$ 33,37

Tema: Educação, Geografia E Historia, Natureza, Antigo, Civilização, Grécia Palavras-chave: filosofia, história

Características

Número de páginas: 114
Edição: 1(2020)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.