Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

GUERREIROS DA CRUZ

Por: ADEILSON NOGUEIRA

O patriarca confessou que não sabia dizer quais eram suas razões. “Por que, então”, diz Omar, “eu lhe direi. Você sabe que prometi que nenhuma de suas igrejas deveria ser tirada de você, mas que você deveria possuí-las em silêncio. Agora, se eu tivesse orado em qualquer uma dessas igrejas, os muçulmanos as afastariam infalivelmente de você assim que eu partisse para casa. E apesar de tudo o que você alega, eles diriam: este é o lugar onde Omar orou e nós oraremos aqui também e você teria sido expulso da sua igreja, contrário tanto à minha intenção quanto à sua expectativa.

Com a cimitarra e o Alcorão em ambas as mãos, eles ofereceram aos “infiéis” conquistados, “o Islã ou a espada”.

Antes da ascensão do célebre Alexius Comnenus ao trono em 1081, toda a Ásia Menor estava na posse dos turcos e dividida em vários reinos, cujos sultões logo começaram a brigar entre si. O estado perturbado da Ásia Menor aumentou muito os sofrimentos dos peregrinos; nenhum em cada três retornava para contar a história de suas dificuldades.

As palavras eloquentes do papa tocaram todos os corações. Ele foi interrompido pela voz unida do povo gritando “Deus quer! Deus quer!” Abafando o tumulto alegre com um aceno de mão, o pontífice continuou: “Sejam então o seu clamor de guerra no combate, pois essas palavras vieram de Deus. Deixe o exército do Senhor, quando apressar seus inimigos, grite apenas aquele que clama: 'Deus quer! Deus quer! Quem estiver inclinado a se dedicar a essa causa santa, usará no peito ou nas costas o sinal da cruz sagrada.” A partir desse momento, a cruz vermelha era o emblema sagrado dos cruzados.

Impresso
R$ 74,74

Ebook (epub)
R$ 33,37

Tema: Educação, Geografia E Historia, Não Ficção, Antigo, Civilização, Medieval Palavras-chave: cruzadas, história, medieval

Características

Número de páginas: 304
Edição: 1(2020)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.