Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

ARTIGOS DE LEI

Das harmoniosas retortas dos baya weavers às possíveis dissonâncias da inteligência artificial

Por: Erigutemberg Meneses

Não pretendeu o autor dar a Artigos de Lei: Das harmoniosas retortas dos baya weavers às possíveis dissonâncias da inteligência artificial, outro caráter senão o de um repositório para ideias, seqüenciando o livro anterior contendo textos jurídicos, intitulado Autos da compadecida defesa criminal.

A coletânea enfeixa vários artigos já disponibilizados em diferentes plataformas, tendo como norte aspectos do direito penal, área de atuação do autor.

Não é construção de temática única. E nesse propósito, quem sabe um tanto ambicioso, pretendeu avocar principalmente a atenção do leitor para certos assuntos até hoje negligenciados ou que poucos estudos vieram a merecer.

No decorrer da obra, o leitor há de deparar-se com diferentes temas, alcançando assuntos de ponta como inteligência artificial e seu impacto no mundo da advocacia e sua contribuição para as estratégias jurídicas.

A realidade ampliada e como este tipo de tecnologia pode ser aplicado à justiça. E textos denunciando o déficit de sensibilidade das autoridades em relação à dramática situação dos cárceres brasileiro, introduzindo a empatia como fenômeno indutor de um sistema penal mais humanizado. A integração dos saberes construídos pelo Direito, Literatura, Futebol e Música, também são temas relevantes que integram a coletânea.

Estes assuntos estão dispostos em três grandes eixos temáticos explorados.

No primeiro sobressaem os textos Seqüestro do Tribunal do Júri pela inteligência artificial, O julgamento da imprensa por antecipação do Tribunal Popular e Contribuição da realidade aumentada ao Direito Penal.

No segundo a preocupação já é direcionada para a degradante situação do preso, destacando-se Coronavírus e a baixa empatia com os presos, escrito em parceria com a Doutora Lenice Kelner, Advocacia empática revelada em Saint Judy, Enterrados vivos: analise da situação dos presos idosos e Se até um risco no chão pode conter pássaros treinados.

No terceiro a abordagem repousa no entrelaçamento do direito e diversos saberes, tais Direito e música: da harmonia da crônica social, Dom Casmurro: versão zero do homem moderno e Táticas e estratégias do futebol: o que o direito pode aprender...

É livro que tem a ver e muito com Direito Penal e Tribunal do Júri, por isso se recomenda como ferramenta útil aos estudiosos e curiosos das vicissitudes da lei e da justiça.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 37,88

Ebook (PDF)
R$ 14,42

Tema: Direito, Não Ficção, Direito Penal, Processo Penal, Tribunais Palavras-chave: artificial., custodiados., direito, diálogo, dos, e, entre, inteligência, o, outros, pandemia, penal., saberes, situação

Características

Número de páginas: 197
Edição: 1(2020)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-65-001-5825-0
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Polen

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.