Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

NA CRUZ A MAIOR EXPRESSÃO DO AMOR DE DEUS

Prefácio: Reverendo Hernandes Dias Lopes

Por: William Pessanha

NA CRUZ A MAIOR EXPRESSÃO DO AMOR DE DEUS.

Por que alguém ousaria escrever mais um livro sobre a crucificação? Não estaria essa história tão divulgada que, ao lê-la, não se tenha mais o que tirar de lições e princípios? Entretanto apresento alguns motivos para o presente livro.

O primeiro motivo é porque este é o maior acontecimento da história. Podem passar anos, décadas e até séculos; nada superará o que houve no Gólgota. Ali crucificado não estava um grande profeta; não estava um grande mestre da moralidade, também não estava um grande exemplo de vida. Naquela cruz estava o filho de Deus. Aquele que criou todas as coisas e que as sustenta. Sendo assim, vale-nos sempre a pena recordar o que o filho de Deus teve que passar para trazer perdão e a reconciliação de Deus o pai com homem.

O segundo motivo é porque a mensagem da cruz precisa voltar a ser pregada, escrita e divulgada. Vivemos em tempos difíceis em relação ao conteúdo das pregações. Fala-se sobre tudo: prosperidade, cura, experiências, política, até mesmo psicologia nos púlpitos. Contudo, a mensagem de Cristo e este crucificado tem sido escondida, abominada, distorcida, mas não pregada. E, por causa disso, muitas pessoas aderem à fé cristã sem saber de fato o motivo da sua salvação.

O terceiro motivo é porque os personagens dessa narrativa ilustram para nós as variadas reações que as pessoas têm em relação a Jesus.

Assim, este pequeno livro está dividido em três breves capítulos. O primeiro capítulo, intitulado O que vemos a caminho do Gólgota? mostra-nos duas reações diferentes daqueles que observam o caminhar de Cristo para cruz. Vê-se um tal Simão Cirineu, que é obrigado a carregar contra sua vontade e seus planos a cruz de Cristo, mas também vemos algumas mulheres que choram por Jesus, quando deveriam chorar por elas mesmas e por seus filhos.

O segundo capítulo, O que vemos no Gólgota? mostra como, supreendentemente, uma multidão observa morte de um inocente e não faz nada positivo em relação a isso. Há, ainda, os soldados romanos na sua ignorância religiosa humilhando de forma cruel o seu próprio criador. Naquele monte estavam também os religiosos daquela época que, mesmo sabendo quem era Jesus, preferiram a religião do que o Salvador.

O último capítulo, O que vemos nas cruzes sobre o Gólgota? leva-nos ao ápice dessa grande história. Naquelas três cruzes estava a divisão da humanidade. Os salvos e os perdidos e Jesus entre eles. Observamos um homem que em meio à dor da crucificação, vendo a morte diante dos seus olhos, não se arrependeu de suas práticas, pelo contrário queria salvar-se, mas do seu jeito! Também lá estava o ladrão que, por puro milagre, reconhece algo notável em Jesus. E, em meio a dor, recebe consolo para sua alma. E, por último, em uma dessas cruzes, estava o Rei dos Reis, Senhor dos Senhores.

Minha pergunta e convite à reflexão são: O que essa morte fez por nós? O que ela nos ensina? Espero que você possa ter momentos de comunhão na leitura e entender quer “Na Cruz está a maior expressão do amor de Deus”.

A pascoa dos judeus havia chegado. A santa Cidade Jerusalém estava cheia, com caravanas vindo de todas as partes. Jesus, no auge da sua fama, quando todos o procuravam, resolve estar a sós com seus apóstolos. Juntos no cenáculo, ele ministra para eles o que poderíamos intitular de aula da saudade. Fala-lhes da casa do Pai, do outro consolador... Foram verdadeiros momentos de deleite, porém, essa noite preciosa revelaria momentos amargos: o traidor foi apontado, Jesus foi preso e todos os apóstolos fugiram com medo. Pedro negara a Jesus por três vezes; e nessa mesma noite, sem motivo e provas verdadeiras Jesus foi condenado. O sinédrio judaico não demorou para levá-lo aos Romanos. E, por mais que eles encontrassem um relutante Pôncio Pilatos, este não foi fiel à sua própria consciência, condenando um inocente, ao chicoteamento e, posteriormente, à crucificação.

Mas o que nós observamos em toda está caminhada de Jesus até o suplício?

Impresso
R$ 37,93

Ebook (PDF)
R$ 27,01

Tema: Hermenêutica, Religião, Teologia, Antiguidades E Arqueologia, Bíblia, Bíblias Palavras-chave: caminho, cruz, golgota, jesus

Características

Número de páginas: 64
Edição: 1(2021)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.