Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

O êxtase neoliberal

A história recente da Nova Direita no Brasil (2016-2020)

Por: Jorge Barcellos

A atualidade do tema deste livro está no fato de mostrar a face recente da Nova Direita, organizada em torno de governos que assumiram o poder e constituem a base da implantação do projeto neoliberal no país. O autor demonstra ao longo da obra a unidade ideológica de projetos de governo em níveis distintos de poder; analisa o caráter neoliberal dos governo dos presidentes Michel Temer e Jair Bolsonaro, do governador José Ivo Sartori, do Rio Grande do Sul e do prefeito Nelson Marchezan Jr, de Porto Alegre. Através destes níveis distintos de poder, Barcellos mostra a complexidade da dominação burguesa e do capital financeiro, que se aceleraram recentemente por que foram capazes de fundamentar a reprodução do capital nas relações políticas estabelecidas. Analisando a atuação desses governos e governantes no período que vai de 2016 à 2020, a obra mostra que agora, as pautas do projeto neoliberal no Brasil em sua ofensiva contra a sociedade~, servidores públicos e trabalhadores são construídas a partir de dentro do Estado, o que torna muito mais difícil a luta social porque a dominação conquistou o Estado de Direito. E conclui que o capital, apesar desse novo estágio de exercício do poder, continua com o mesmo objetivo de implantar a velha dominação social através da estratégia do enxugamento de direitos para garantir seus lucros. Estudo essencial para a compreensão dos modos de funcionamento político do neoliberalismo, o autor mostra que o efeito desse sistema é transformar o estado numa marionete à serviço do capital, que entra em estado de êxtase quando governantes neoliberais assumem o poder cujo prazer é ver a classe trabalhadora pagar o preço de seu desejo.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 65,54

Tema: Ciência Política, Ciências Humanas E Sociais, Educação, Democracia, Política Prática, Política Social Palavras-chave: brasil, e, governo, neoliberalismo, politica, política, social

Características

Número de páginas: 636
Edição: 1(2021)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-65-001-4990-6
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Polen

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.