Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Na Mais Sublime Altura do Secreto Coração

Poesia Completa

Por: Cristiano Balla

Discordo em termos, mas concordo em parte do que disse Oscar Wilde sobre toda arte ser inútil. Quando a arte é intransferível e se presta à jactância do autor, ela assim o é, pois não há receptor; já, quando ela é um refúgio e se vale para universalizar o que para o poeta é pessoal, ela pode ser muito valiosa e possui o ensejo de ser lida e compreendida por todos, generalizadamente. Assim entendo que seja esta minha obra de Poesia Completa.

Embora não seja idoso, estou na casa dos 40, quando começam a branquear os pelos, já me encontro na fase de exaustão de criatividade poética. Desta forma, pensei ser válido reunir meus três livros de poemas: O Chão e o Céu, O Jardim de Dentro e Verbotomia, mais alguns poucos poemas inéditos que por motivos de autocrítica não puderam ou não tiveram tempo de serem inclusos nas três obras citadas, são como frutos temporãos, mas ainda adoçados pelo outono da vida de um poeta.

Esta obra de Poesia Completa não se trata de uma simples colagem dos outros títulos, mas passou por uma revisão geral e também foi organizada em 4 partes distintas e didáticas para melhor leitura e arranjo dos temas. Estas partes são: Metro, Epos, Mínimas e Livres, podendo-se, assim, organizar os diversos poemas em classificações pertinentes e inteligíveis, embora os temas sejam diferentes a roupagem da obra seja nova e entendo que bem feita.

O poema de abertura do título é o soneto “Refúgio”, mote que a poesia sempre me proporcionou nos reveses da vida e das solidões, etc. “Na mais sublime altura do secreto coração” é revelador e pode ser aberto com as chaves da leitura pelo receptor, pois é uma parte deste poema.

Deveriam ser mais, não que a poesia houvera morrido ou acabado, apenas é o meu limite e cada poeta contribui do jeito que pode. Há relatos de grandes personalidades que escreveram apenas um único Haicai em toda a vida; eu contribui com esses versos que desejo sinceramente que o leitor os frua em sua leitura. Posso dizer que é quase uma vida.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 71,53

Ebook (epub)
R$ 23,03

Tema: Filosofia, Mensagens, Poesia, Filosofia / Religião, Ocidental Palavras-chave: brasileira., completa, poesia

Características

Número de páginas: 270
Edição: 1(2021)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-910-5125-0
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.