Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

“ATO DE CONSCIÊNCIA PROCESSUAL”

Esta página foi vista 100 vezes desde 17/01/2021

Por: LEONARDO RAFAEL SILVA COELHO

A Filosofia Jurídica é necessária ao Direito Processual Civil, isto é, o caráter crítico deve ser aplicado as normas de processo civil, pelos operadores jurídicos, principalmente pelo órgão judicante.

Deve existir uma crítica e autocrítica reflexiva sobre cada atuação processual (episteme – conhecimento científico, em oposição, ao que tange especificamente, à uma postulação jurídica sem fundamento adequado e sem uma reflexão mais abrangente), com uma análise panorâmica (analisando as ciências e objetos na sua totalidade – principalmente sobre o Direito; visão de conjunto e interdisciplinariedade, visão além do agir imediato que estão mergulhados), sobre a legitimidade do ato, a harmonia com a ordem jurídica, valores, finalidades, porque o processo não pode ser um fim em si mesmo, posto que a paragem final do direito é a concretude na realização da Justiça.

Ebook (epub)
R$ 21,96

Tema: Ciências Humanas E Sociais, Direito, Filosofia, Processo Civil Palavras-chave: ato, consciência, crítica, filosofia, jurídica, processual

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.