Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Ensino remoto e a pandemia de COVID-19

Por: Elói Martins Senhoras (organizador)

O ensino remoto trata-se de uma modalidade educacional de ensino e aprendizagem caracterizada por uma história de longa duração desde o final do século XIX até os dias atuais, a qual se fundamentou por diferentes estratégias didáticas e meios tecnológicos em distintos contextos espaço-temporais.

Embora o ensino remoto não seja uma novidade no campo educacional, ele passou a adquirir crescente destaque em instituições de ensino superior nas últimas três décadas de modo complementar ao ensino presencial, algumas vezes sendo confundido com o Ensino a Distância (EAD) que possui um design didático e de interação com base em uma arquitetura própria, com conteudistas, professores, tutores e discentes.

A despeito das características menos estruturadas do ensino remoto em relação ao EAD, aquele adquiriu papel estratégico para dar continuidade às estratégias de ensino-aprendizagem por meio de um amplo esforço institucional e de docentes e estudantes durante a vigência de medidas de isolamento social diante da pandemia da COVID-19.

Tomando como referência a passagem de uma apreensão marginal ou fundamentada em nichos para uma ampla adoção transversal em diferentes modalidades de ensino formal, o ensino remoto em suas modalidades sincrônica (aulas ao vivo) e asssincrônica (aulas gravadas) se tornou em uma solução emergencial para dar continuidades às atividades de aprendizagem no contexto da pandemia da COVID-19.

É neste contexto de transformações no campo da Educação lato sensu que surge o livro “Ensino remoto e a pandemia de COVID-19”, trazendo um amplo debate sobre a adoção desta estratégia emergencial no contexto pandêmico, bem como um mapeamento das forças e fraquezas, dilemas e soluções do ensino remoto aplicados à realidade brasileira.

Organizado em cinco capítulos, a presente obra tem o objetivo de oferecer uma análise panorâmica sobre a adoção do ensino remoto no contexto da pandemia de COVID-19, permitindo assim trazer uma abordagem multidisciplinar que coaduna distintos debates multitemáticos.

A conjugação dos debates presentes nos cinco capítulos presentes nesta obra revela um trabalho coletivo de onze pesquisadores, com distintas formações acadêmicas e filiações institucionais, mas que comungam na multidisciplinaridade e na pluralidade teórico-metodológica de pensamento a razão para análise do ensino remoto em tempos de pandemia.

A abordagem exploratória, descritiva e explicativa do presente livro apresenta instigantes contribuições qualitativas para o debate em função do rigor analítico e das distintas experiências profissionais e formações acadêmicas dos autores, razão pela qual a obra é recomendada para um amplo público de leitores envolvidos ou interessados pela educação em tempos conturbados de pandemia.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 52,36

Ebook (PDF)
R$ 27,98

Tema: Ciências Humanas E Sociais, Didáticos, Educação Palavras-chave: brasil, covid-19, ensino, pandemia

Características

Número de páginas: 131
Edição: 1(2021)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-65-993-5597-4
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Couche 150g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.