Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

OPERAÇÃO CONDOR

América Central e do Caribe, América do Sul

Por: Marco Antonio Heredia Viveros

Dois belos pássaros dividem o título dos maiores do mundo: o Condor dos Andes (Vultur gryphus), também chamado de abutre-do-novo-mundo, e o Condor da Califórnia (Gymnogyps californianus). Ambos chegam a ter 1,3 metro de comprimento e, com as asas abertas, atingem 3 metros de envergadura. Indivíduos adultos dessas duas espécies podem pesar acima de 11 quilos. Como o próprio nome diz, o Condor dos-Andes vive na cordilheira do mesmo nome, na América do Sul, habitando encostas de montanhas.

Havendo sido concebida esta operação para se tomar conta dos países da América Latina cujo habitat é esta ave de rapinha na cordilheira dos Andes, nada mais apropriado que dar o seu nome a esta operação. “ Operação Condor “.

Como consequência dos levantamentos realizados nos currículos escolares do ensino elementar ou básico dos vários países da América Central e do Caribe e da América do sul, chegamos à conclusão de que os governos dos vários países, por vergonha, esperteza ou displicência não vêm ensinando aos jovens a história real dos acontecimentos em que seus países se envolveram na Operação Condor cuja raiz continua a germinar nos dias atuais trazendo uma série de situações maléficas e desgraçadas para os povos deste continente. Essas matérias foram abordados nos trabalhos América Latina – corrupção, impunidade, miséria e pobreza na sua 1ª. edição publicada em espanhol e em português e cujos assuntos também trataremos nas páginas seguintes.

Jamais tem sido nossa intenção a de utilizar nossos trabalhos para contrariar os sentimentos culturais de qualquer pessoa, mas a verdade seja dita: “O brasileiro, principalmente a juventude atual, não é amante da leitura, ou deveria dizer que sua preferência se encontra focalizada apenas nos sensacionalismos de alguns jornais, revistas e redes sociais”, sendo que a dita preferência tem crescido através dos anos com o surgimento da internet que tem sido transformada na mãe da anarquia e que é utilizada em muitos casos, como instrumento de agressão e difamação do próximo já que, enquanto mais bizarros e tenebrosos sejam os assuntos divulgados, maior interesse e atenção recebem da enganada, manipulada e alienada sociedade. Os conteúdos das redes sociais são apenas um leve exemplo dos muitos muitos que existem.

Algumas das matérias aqui abordadas têm sido tratadas por diversos autores de maneira isolada. Mas foi um de nossos propósitos abordar essas matérias e incluí-las todas juntas de modo a ressaltar suas inúmeras interligações e consequências inevitáveis para o Brasil e para todos os países das Américas.

Uma vez, ao ser visto o conteúdo das partes I, II e III serão compreendidas basicamente as razões que nos levaram a incluir as citadas abordagens neste trabalho dirigido, principalmente para o tratamento que é dado à corrupção, à impunidade, à miséria e à pobreza nos países da América Central e do Caribe e à América do Sul, chamados geralmente de América Latina, que perenes e preservados através de mascarados e infames Programas Assistencialistas vêm facilitando e gerando mais e mais corrupção e impunidade aos montes, fraudes, miséria, a pobreza, as desigualdades, as injustiças e a morte do povo. Teremos então a oportunidade de estudar um pouco da História Pátria e Sociologia inserida nas três partes iniciais deste trabalho. A historia de cada um dos países Latino-Americanos e do Caribe tem demonstrado a incidência de todas as ações praticadas na Operação Condor que, em parte, se refletem na situação atual política, social, económica, jurídica e humana dos povos e das regiões onde foi cruelmente praticada assim como nos outros continentes. Sendo inquestionável, a relação existente entre “A Operação Condor e a ativa e conveniente participação dos Estados Unidos – USA”, assim como suas causas e algumas das consequências na situação atual em que se encontram todos os países da América Latina e do Caribe, eu disse todos!

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 64,02

Características

Número de páginas: 349
Edição: 2(2021)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-65-001-6511-1
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.