Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Ensaios sobre a Educação em tempos de COVID-19

Por: Elói Martins Senhoras; Ana Célia de Oliveira Paz (organizadores)

A difusão da pandemia da Doença do Coronavírus 2019 (COVID-19) trouxe amplos impactos de natureza complexa e multifacetada na realidade humana, repercutindo em transformações significativas no dia-a-dia em diferentes campos, inclusive no educacional.

Partindo da análise crítica sobre as transformações engendradas pelos novos protocolos sanitários no campo educacional diante da pandemia multilateral de um novo coronavírus é que, surge de modo oportunista, o presente livro “Ensaios sobre a Educação em tempos de COVID-19”.

Fruto de um trabalho coletivo desenvolvido por um conjunto seleto de educadores e pesquisadores, esta obra tem como objetivo analisar a nova realidade educacional no contexto da pandemia da COVID-19 a partir de um criterioso olhar, fundamentado na capacidade dialógica e na pluralidade temática.

Os debates fornecidos por este livro compilam uma reflexão desenvolvida em rede de modo colaborativo e que é amalgamado pela pluralidade do pensamento e pela diversidade de experiências de profissionais oriundos de instituições público e privadas de ensino do Brasil e da Colômbia.

Por um lado, no recorte metodológico, a agenda exploratória, descritiva e explicativa desta obra foi alicerçada em uma convergente triangulação metodológica qualitativa de procedimentos de revisão bibliográfica e documental no levantamento de dados e de hermenêutica educacional na análise de dados.

Por outro lado, no recorte teórico, os principais marcos epistemológicos utilizados trazem um pluralismo teórico e conceitual que se fundamenta nos paradigmas reflexionista e socio-construtivista, repercutindo em uma análise em que os sujeitos sociais têm voz ativa nos processos educacionais.

Organizado em cinco capítulos, o presente livro traz como temas centrais de discussão, no contexto dos impactos da pandemia da COVID-19 na Educação, as agendas de investigação sobre isolamento social, ensino remoto, Ensino Básico e Superior, Educação Especial, Educação e analfabetismo, bem como sobre a política educacional e a gestão subnacional.

Fruto de um olhar crítico e reflexivo sobre os impactos da pandemia da COVID-19 sobre as realidades educacionais dos sujeitos sociais, o presente livro apresenta um panorâmico debate sobre dilemas e estratégias existentes no campo educacional desde o Ensino Básico até o Superior, razão pela qual é indicado para apreciação de um amplo público interessado.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 52,61

Ebook (PDF)
R$ 27,98

Tema: Ciências Humanas E Sociais, Didáticos, Educação Palavras-chave: brasil, covid-19, educação, pandemia

Características

Número de páginas: 135
Edição: 1(2021)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-65-993-5592-9
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Couche 150g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.