Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Dignidade humana e o respeito à diversidade:

A importância em se preservar a língua, os saberes e as tradições nas escolas indígenas de Minas Gerais

Por: François Silva Ramos; Euseli dos Santos

A manifestação de ódio em decorrência de questões étnico-raciais no Brasil não é algo novo. Apesar da evolução demonstrada nas últimas décadas, o Estado encontra-se distante de erradicar essa conduta.

O trabalho que o leitor tem em mãos foi desenvolvido com o como objetivo promover análise acerca das diretrizes introduzidas na educação de Minas Gerais com as Leis estaduais nº 22.445/2016 e nº 23.177/2018 à luz dos direitos humanos e da tutela constitucional conferida à diversidade cultural.

Justifica-se a relevância do estudo em uma realidade impregnada de um forte preconceito contra os indígenas, o que já foi confirmado pela Comissão de Direitos Humanos das Nações Unidas para Formas Contemporâneas de Racismo Discriminação, Xenofobia e Intolerância.

O medo do preconceito inclusive tem levado indígenas que já moram nas cidades a esconder ou até mesmo renegar sua origem, cultura e tradições.

A diversidade cultural diz respeito à existência de uma grande variedade de culturas antrópicas e deve-se procurar integrá-las em um contexto democrático de respeito ao ser humano para o que a escola é imprescindível.

A questão problema desta iniciativa foi: Qual a possível contribuição das Leis estaduais nº 22.445/2016 e nº 23.177/2018 para o respeito à diversidade em Minas Gerais?

O delineamento metodológico usado para desvelar essa realidade incluiu as pesquisas bibliográfica e telematizada.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 39,10

Ebook (PDF)
R$ 18,30

Tema: Desenvolvimento Humano, Direito, Educação, Constitucional, Educação / Administração Palavras-chave: costumes, dignidade, educação, indígenas, tradições

Características

Número de páginas: 110
Edição: 1(2021)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-65-001-6918-8
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.