Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

SEMIÓTICA DAS CORES NA CANARICULTURA

O CANARÍMETRO 2020

Por: LUIZ CESAR BARÇANTE

Já vai longe o tempo em que canários eram apenas animais de estimação, mais precisamente a partir de meados do século XVI.

A partir da Revolução Industrial até o final da década de 1980 canários foram utilizados no interior das minas de carvão. Essa prática se devia ao fato de que ao perceberem a mais leve alteração no ar os canários interrompiam o canto e esse fato era interpretado pelos mineradores como sinal de alerta.

Em uma busca no Google Acadêmico pelo termo “Serinus Canaria” encontramos mais de 7.000 artigos, os mais antigos remontando à década de 1930.

Desde 1961 a revista Science Magazine vem publicando artigos sobre o tema, sendo o mais recente publicado no ano de 2020, que aborda o tema dimorfismo sexual nos canários.

Assim sendo, esse trabalho é apenas mais uma pequena colaboração a tão pesquisada, criada e admirada pequena ave de estimação: sua majestade, o Canário.

Selos de reconhecimento

Ebook (PDF)
R$ 25,00

Tema: Técnicas, Pássaros, Design, Didáticos, Artes, Animais Palavras-chave: canaricultura, canarímetro, cores, semiótica

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.