Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

O IMPÉRIO LÍDIO

Por: ADEILSON NOGUEIRA

Quando Creso ascendeu ao trono do Mermnadae (Casa dos Falcões), um de seus primeiros atos foi propiciar aos helenos, em ambos os lados do mar, magníficas ofertas de igual valor para os grandes santuários de Apolo em Delfos e em Branchidae. Em seguida, ele procedeu à obtenção de um reconhecimento de sua soberania de todas as cidades gregas de Jônia, Æolis e Mísia, as quais, uma após a outra, caíram em suas mãos, e foram em sua maioria pacificamente incorporadas ao império lídio, ao qual no futuro prestariam homenagem, mantendo ao mesmo tempo sua autonomia total.

Doravante, as pesadas paralisações entre a costa e o interior foram removidas, e um intercâmbio livre ocorreu dos tesouros do leste e oeste. Todos os portos foram abertos para Creso, e toda a população marítima colocada à sua disposição; toda a indústria e sagacidade, toda a arte e ciência que foram desenvolvidas nesta costa, estavam prontos para servi-lo em troca de seu dinheiro.

Por sua resolução e sagacidade, ele percebeu os objetivos da política do Mermnadae, que havia sido seguida com rara consistência ao longo de cinco gerações de sua casa. Seu império, reconhecido como uma das grandes potências da Ásia, foi o primeiro entre os últimos a obter a posse da costa marítima, e para superar a oposição entre os helenos e os bárbaros. Ao lado de ser uma potência terrestre do interior, temida em toda a Ásia, e baseada em um bem definido e rico sistema dotado de propriedade fundiária, com fortes forças populares e um exército eficiente, incluiu a esplêndida sucessão de florescentes portos marítimos; e o Pactolus rolava incessantemente seu ouro pelas areias diante dos portais da cidadela real de Sardes.

Impresso
R$ 54,43

Ebook (epub)
R$ 33,37

Tema: Civilização, Ásia, Antigo, Não Ficção, Geografia E Historia, Educação Palavras-chave: história, império, lídio, ásia

Características

Número de páginas: 50
Edição: 1(2021)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.