Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

O Direito Sistêmico

constelação familiar nas audiências de conciliação e mediação em varas de família

Por: BRUNA TAINÁ - GILSON AZEVEDO

O interesse pela temática nasceu em 2018 com as aulas de conciliação e mediação e os professores das mesmas. Com o tempo me senti motivada ao ser apresentada a uma técnica que podia facilitar as audiências, adicionando à área da psicologia, o que fez aumentar ainda mais.

A Constelação Familiar, em varas de família, surgiu com o objetivo de se resolver conflitos em separações e facilitar os acordos.

Este TCC se propõe a expor o ponto de vista do psicoterapeuta Bert Hellinger, considerado o pai da constelação familiar, bem como sobre os conflitos familiares, o abarrotamento das varas de família e sobre a união de direito e terapia de grupo em busca de uma solução mais plausível para o problema.

O primeiro a implementar a técnica da constelação no Tribunal de Justiça da Bahia na Comarca de Contagem, foi o Juiz Sami Storch. Ela foi inserida para auxiliar no desafogamento dos processos nas audiências de tentativas de conciliação e mediação. Por este motivo, ele se tornou referência no assunto.

Por meio de estudos, Bert Hellinger passou a entender o ser humano como um sistema e diante desse entendimento, pôde perceber que um indivíduo cria pensamentos sobre si, a comunidade em que está inserido e sobre sua família. À medida que o indivíduo amplia seu relacionamento para além do seu sistema natural passa a fazer parte de um grupo de amigos, de um ambiente de trabalho e começa a se deparar com novas ideias que na maioria das vezes, são conflitantes com as obtidas em seu sistema natural, ocasionando conflitos de consciência.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 41,42

Tema: Psicologia, Direito Palavras-chave: decisões, direito., emoção., fato, gerador., judiciais., justiça.

Características

Número de páginas: 62
Edição: 1(2021)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-65-87038-38-4
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.