Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Coletânea de Dramaturgias Castro Alves

Esta página foi vista 271 vezes desde 01/03/2021

Por: Paulo Neri

Quando não se pode ter a quem se ama devemos dar asas à pessoa amada e estender um tapete vermelho para que ela siga o caminho que melhor lhe convir. Como dizer: “-PARE!” a alguém que acredita ter uma meta na vida e que por ela ficou cego? Como dizer: “– VAI SOFRER SE PROSSEGUIR!” Quando ela olha para os lados e para trás e nada vê além do que está à sua frente? Castro Alves foi assim, determinado em seus objetivos. Certamente sabia que poderia não ver a libertação dos escravos (Até hoje não vemos...), mas fez o tempo todo, o que tinha que ser feito: Foi à praça e gritou: “- A PRAÇA É DO POVO (também do negro) COMO O CÉU É DO CONDOR!” e o vimos pousar no “Navio Negreiro” e ver de perto todo sofrimento que um homem pode suportar, após ter tido um sonho de liberdade e igualdade e ter voado tão alto quanto “O Voo do Condor”; E no amor para com as mulheres foi um exímio Don Juan. O destino lhe pôs num emaranhado “Laço de Fita”. Amado por muitas mulheres, levou Leonídia à loucura por não corresponder ao seu amor, ao tempo em que amou intensamente a atriz Eugénia Câmara, que por sua vez, não lhe pôde retribuir o mesmo sentimento. Tuberculoso e a beira da morte, consequência do agravamento da enfermidade, após a amputação de um membro. (Disparara contra seu pé esquerdo, acidentalmente um tiro de espingarda quando saíra para espairecer da dor que lhe causara a traição de Eugénia ao dar-lhe “O Adeus de Teresa”). Este livro é o apanhado de quatro histórias, baseada em fatos, em que o grande e eterno “Poeta dos Escravos” é o protagonista. “O voo do Condor, “O Laço de Fita”, “O Adeus de Teresa” e “O Navio Negreiro aos Olhos do Condor”, foram 4 espetáculos em que A Camerata Castro Alves pode homenagear senão o aniversário de vida o da morte de Castro Alves. Aqui formatadas, essas dramaturgias poderão servir para ensaios de espetáculos ou para uma simples leitura como resgate de uma saga que fez história.

Impresso
R$ 68,41

Ebook (PDF)
R$ 32,66

Tema: Ficção e Romance, Drama, Artes Cênicas Palavras-chave: afro, brasileiro, consciência, descendente, escravo, lei, negra, áurea

Características

Número de páginas: 272
Edição: 1(2021)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.