Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

O BARDO ETERNO

A VIDA DE DANTE ALIGHIERI

Por: ADEILSON NOGUEIRA

“Aquele que trabalha por Dante, trabalha para servir à Itália, ao Cristianismo, ao Mundo.”

(W. E. Gladstone para G. B. Giuliani)

É o artista mais do que o homem que ama.

A primeira metade da sua vida foi passada em Florença, a segunda em vagar pela Itália tomado pela amargura da alma, expondo por toda parte as feridas da terrível fortuna. Intenso e prolongado aprendizado, sofrimentos profundos, luta severa com estúpidos homens maus e com circunstâncias adversas, que transformaram o sonhador suave de rosto delicado no profeta sombrio cuja força robusta é imortalizada em sua máscara mortuária.

É necessariamente um momento de prova da alma quando um jovem idealista é arremessado contra os ásperos fatos da vida, e é estimulado a abandonar suas visões exaltadas ou a pagar o preço de ajustá-las às coisas que existem.

Da amargura do exílio ele tomou a coroa do poeta na fonte sagrada, a ambição contínua e acalentada de sua vida...

As formas superiores de excelência humana no julgamento de Dante não devem ser explicadas pela lei da hereditariedade. Para este, Deus deseja que saibamos que ele veio sozinho.

Sua natureza, conforme ele nos revela, é de singular elevação e pureza. No livro que registra o que ele chama de sua verdadeira vida não há amargura, não há inimizade.

Seu mundo de sonho não é obscurecido por pensamentos malignos ou impulsos invejosos. Cada mulher para quem ele deseja escrever é uma “gentil donna”, todo homem é um amigo cavalheiro.

Imaculado era o amor que ele nutria por sua senhora. A beleza que o atraía nela e em todas as mulheres eram espirituais. As virtudes que mais admirava nelas era a humildade, gentileza e os “ornamentos de um espírito manso e quieto.”

Ele afirmava que o poder dominante que governou sua vida interior foi o amor, mas o amor que habita apenas em um coração “puro, verdadeiro e limpo de dolo”.

Impresso
R$ 54,75

Ebook (epub)
R$ 35,95

Tema: Medieval, Itália, Histórico, Geografia E Historia, Educação, Biografia Palavras-chave: alighieri, biografia, dante, histórico

Características

Número de páginas: 54
Edição: 1(2021)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.