Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

A MULHER AOS OLHOS DE CRISTO

Por: ADEILSON NOGUEIRA

Elas podem ir como anjos de misericórdia através de cenas sombrias de tristeza e desespero, e, em nome de Jesus, abrir as portas da prisão das almas cativas, atrair corações partidos, conhecidos entre aqueles que se sentam nas trevas e trazê-los à luz da vida.

“Jesus foi para o Monte das Oliveiras. De madrugada, apareceu outra vez no Templo, e todo povo ia ter com Ele. Sentou-Se, então, e pôs-Se a instrui-los. Entretanto, os escribas e os fariseus trouxeram-Lhe uma mulher apanhada em adultério e, depois de a colocarem no meio, disseram-Lhe: “Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério. Ora Moisés, na Lei, mandou-nos apedrejar tais mulheres. E tu, que dizes?” Isto diziam eles para Lhe armarem uma cilada, a fim de terem de que O acusar. Mas Jesus, inclinando-Se, pôs-se a escrever no chão com o dedo. Como persistissem em interroga-Lo, ergueu-Se e disse-lhes: “Quem de vós estiver sem pecado seja o primeiro a lançar-lhe uma pedra”! E, inclinando-Se novamente, recomeçou a escrever no chão. Eles, porém, quando isto ouviram foram saindo um a um, a começar pelos mais velhos, e ficou só Jesus com a mulher, que continuava ali no meio. Jesus ergueu-Se e disse-lhe: “Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou”? Ela respondeu: “Ninguém, Senhor.” “Nem Eu te condeno, volveu-lhe Jesus. Vai e doravante não tornes a pecar”.

(Evangelho de São João, capítulo 8, versículos 1 ao 11)

Aristóteles acreditava que a mulher era “um homem malfeito”. Seria destituída de alma racional e destinada apenas à procriação.

Platão e Sócrates citam um dito popular que encorajava os homens a agradecer três bênçãos ao destino: ter nascido humano, e não animal; homem, e não mulher; grego, e não bárbaro.

Em um mundo onde os filósofos são exaltados (e até cultuados) e sábio é aquele que repete suas “sábias” palavras, de vez em quando é bom recordar que o conhecimento da palavra de Deus é o fim de toda controvérsia sobre questões religiosas. Onde as Escrituras falam, nós falamos; e onde as escrituras estão em silêncio, nós estamos em silêncio. Ali não há lugar para modinhas e ideologias político-partidárias.

Impresso
R$ 53,63

Ebook (epub)
R$ 35,95

Tema: Vida Cristã, Relacionamento Conjugal, Estudo Bíblico Palavras-chave: cristo, mulher, sociedade

Características

Número de páginas: 32
Edição: 1(2021)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.