Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

A MULHER AOS OLHOS DE CRISTO

Por: ADEILSON NOGUEIRA

Elas podem ir como anjos de misericórdia através de cenas sombrias de tristeza e desespero, e, em nome de Jesus, abrir as portas da prisão das almas cativas, atrair corações partidos, conhecidos entre aqueles que se sentam nas trevas e trazê-los à luz da vida.

“Jesus foi para o Monte das Oliveiras. De madrugada, apareceu outra vez no Templo, e todo povo ia ter com Ele. Sentou-Se, então, e pôs-Se a instrui-los. Entretanto, os escribas e os fariseus trouxeram-Lhe uma mulher apanhada em adultério e, depois de a colocarem no meio, disseram-Lhe: “Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério. Ora Moisés, na Lei, mandou-nos apedrejar tais mulheres. E tu, que dizes?” Isto diziam eles para Lhe armarem uma cilada, a fim de terem de que O acusar. Mas Jesus, inclinando-Se, pôs-se a escrever no chão com o dedo. Como persistissem em interroga-Lo, ergueu-Se e disse-lhes: “Quem de vós estiver sem pecado seja o primeiro a lançar-lhe uma pedra”! E, inclinando-Se novamente, recomeçou a escrever no chão. Eles, porém, quando isto ouviram foram saindo um a um, a começar pelos mais velhos, e ficou só Jesus com a mulher, que continuava ali no meio. Jesus ergueu-Se e disse-lhe: “Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou”? Ela respondeu: “Ninguém, Senhor.” “Nem Eu te condeno, volveu-lhe Jesus. Vai e doravante não tornes a pecar”.

(Evangelho de São João, capítulo 8, versículos 1 ao 11)

Aristóteles acreditava que a mulher era “um homem malfeito”. Seria destituída de alma racional e destinada apenas à procriação.

Platão e Sócrates citam um dito popular que encorajava os homens a agradecer três bênçãos ao destino: ter nascido humano, e não animal; homem, e não mulher; grego, e não bárbaro.

Em um mundo onde os filósofos são exaltados (e até cultuados) e sábio é aquele que repete suas “sábias” palavras, de vez em quando é bom recordar que o conhecimento da palavra de Deus é o fim de toda controvérsia sobre questões religiosas. Onde as Escrituras falam, nós falamos; e onde as escrituras estão em silêncio, nós estamos em silêncio. Ali não há lugar para modinhas e ideologias político-partidárias.

Impresso
R$ 53,63

Ebook (epub)
R$ 33,37

Tema: Vida Cristã, Relacionamento Conjugal, Estudo Bíblico Palavras-chave: cristo, mulher, sociedade

Características

Número de páginas: 32
Edição: 1(2021)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.