Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Sentimentos Ponte para o diálogo entre pais e filhos

Por: Toni Pablo SOuto Galindo

Os seres humanos dos dois últimos milênios aprenderam a valorizar extensivamente a mente racional; sobretudo utilizando-se do argumento de que somente a espécie Homo sapiens é racional. O racionalismo como doutrina surgiu no século I a.C., enfatizando que tudo que existe tem uma causa. Este movimento se ampliou com as ideias de René Descartes, que foi um filósofo, físico e matemático francês nascido em 1596 e falecido em 1650. Sua famosa frase “Cogito, ergo sum“, traduzida para a língua portuguesa do livro “Discurso sobre o método (publicado em 1637) como “Penso, logo existo”, prontamente ganhou ares de uma verdade absoluta. Paralelamente à supervalorização da razão, uma outra faceta do ser humano passou a ser totalmente menosprezada – as emoções. Pessoas defenderam até a teoria de que as emoções atrapalhavam a vida do ser humano, por causar confusões e conflitos; podendo ser encontrada na literatura a necessidade de extirpar ou “matar os sentimentos”. Recentemente (últimos cinquenta anos) o tema das emoções voltou ao cenário da ciência e da literatura. A devida importância está sendo dada a esta instância da vida humana. Os estudos científicos das áreas da neurociência, psiquiatria, psicologia, e do desenvolvimento humano estão demonstrando que a consciência (razão) ocupa no máximo 5% da mente humana. Todo o resto (95%), é o reino do inconsciente. Por esta razão, o propósito deste livro é o de promover uma reflexão a respeito das emoções, principalmente, direcionada para a comunicação pais/filhos; mais ainda, sobre o ponto de vista do indivíduo senciente – uma área totalmente negligenciada pela literatura até o momento presente. Além, é claro, de abordar o tema das relações afetivas familiares e sociais dos seres humanos. O livro finaliza com considerações importantes para contribuir com o melhor diálogo afetivo emocional entre pais e/ou responsáveis e as crianças. Contribuir também com a autoconsciência e autoconhecimento para melhorias das relações afetivas, pessoal, familiares e profissionais. Produzindo um movimento de valorização do ser humano a partir da perspectiva das emoções.

Ebook (epub)
R$ 27,98

Tema: Psicologia Social, Psicologia Cognitiva, Desenvolvimental, Psicologia, Educação de Filhos, Desenvolvimento Humano Palavras-chave: comunicação, e, familia, filhos, pais
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.