Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Estados Unidos

das origens ao combate ao coronavírus

Por: Jorge Barcellos

A partir de suas recordações de infância e adolescência com clássicos como Perdidos no Espaço à Guerra nas Estrelas, Barcellos tinha como obsessão percorrer a história americana. Sua pergunta: como os Estados Unidos chegaram a posição de dominarem a indústria cultural ditando os signos da narrativa contemporânea da era do streaming e da Netflix? Para isso, o autor de “Estados Unidos: das origens ao combate ao coronavírus” repassa quatro séculos de história para chegar a um retrato da condição contemporânea americana: ser estrangeiro no próprio país. Na linha inaugurada por Nelson Brissac Peixoto em Cenários em Ruinas (Brasiliense, 1987) Barcellos vê os Estados Unidos como o primeiro país a tratar tudo como imagerie, transformando sua história em personagens de cinema. Num mundo saturado pela mídia, fundaram uma mitologia pop a partir da sua história cujo objetivo era criar uma identidade a um lugar. Narrando a experiência americana da colonização à independência, e desta, às consequências da industrialização à política internacional, o autor aponta pequenos detalhes que foram essenciais nesta história. E vê, na história americana recente, o papel que Nova Iorque teve na construção desse imaginário, estabelecendo seus momentos chaves no ataque às Twin Towers e combate ao coronavírus para chegar a conclusão que a conquista da hegemonia cultural aconteceu porque os EUA, melhor do que outro povos, souberam traduzir o tema do exilio interno em sua cultura.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 48,49

Tema: História Econômica, Civilização, América Latina, Geografia E Historia, Economia, Ciências Humanas E Sociais Palavras-chave: -, américa, comercial, da, estados, história, política, unidos

Características

Número de páginas: 300
Edição: 1(2021)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-65-001-9449-4
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Polen

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.