Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Apoteótico - 1997

Esta página foi vista 113 vezes desde 26/03/2021

Os maiores carnavais de todos os tempos

Por: Jorge Renato Ramos

"Apoteótico - 1997" é o novo livro da coleção "Apoteótico - Os maiores carnavais de todos os tempos". Quando se pensa nos desfiles de escolas de samba daquele ano, as primeiras coisas que vem à cabeça de quem assistiu foi o "carro do nada", uma alegoria feita com materiais alternativos, toda negra, obra pensada por Joãozinho Trinta e executada por Wany Araújo, que foi braço direito, literalmente, do genial carnavalesco naquele ano. Por conta de uma isquemia, Joãozinho teve parte de seus movimentos limitada. Ele considerava que isso foi um fator determinante em sua vida, fazendo-o mudar seu modo de agir e de pensar, tornando-o mais humano. Outra lembrança que vem à mente de todos é a "paradinha funk", inventada por Mestre Jorjão. Curiosamente, segundo ele, sua inspiração não foi o funk, mas sim a batida do Olodum. Relembre nesse livro o sensacional desfile da Mocidade Independente, que completava, naquele ano, uma trilogia iniciada por Renato Lage, em 1995. A Porto da Pedra e o Salgueiro apresentaram o mesmo tema, a loucura, mas com abordagens diferentes. Veja também a história do presidente de uma escola de samba que invadiu a cabine de transmissão da Globo para agredir um dos comentaristas do desfile que trabalhavam naquela noite de desfiles. Fique sabendo também de tudo o que rolou no polêmico acesso da Tradição, que, mesmo desfilando sem o número mínimo de baianas e sem a fantasia da bateria, recebeu nota 10 de todos os jurados, desbancando São Clemente e Caprichosos, as favoritas. Essas e outras dezenas de sensacionais histórias estão presentes nas páginas desse livro. Uma obra essencial para quem é apaixonado pelo universo das escolas de samba do Rio de Janeiro.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 47,05

Ebook (PDF)
R$ 25,19

Tema: Popular, Apreciação, Música, Artes e Entretenimento Palavras-chave: carnaval, de, escolas, mangueira, mocidade, samba

Características

Número de páginas: 208
Edição: 1(2021)
Formato: A5 148x210
ISBN: 979-87-289-4816-2
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Polen

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.