Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

O MITO DO EVOLUCIONISMO

TEORIA DA EVOLUÇÃO

Por: O EREMITA

Sem dúvida, a Teoria da Evolução exerceu uma grande influência na ideologia racista; quem tinha preconceitos contra índios, negros, orientais ou qualquer outra raça, agora tinha um “argumento científico” que justificava o seu preconceito. Sem dúvida, foram os brancos europeus que abraçaram com mais entusiasmo as ideias de Darwin, pois tais ideias aliviavam suas consciências dos crimes de expansão territorial e a subjugação de outros povos.

B - A EXPLORAÇÃO SOCIAL

A seleção das espécies ensinada por Darwin pregava a sobrevivência dos mais aptos, e por isso a Teoria da Evolução serviu de base para que a escravidão fosse considerada legal. O darwinismo biológico gerou o darwinismo social, empregado para justificar os privilégios sociais e econômicos das classes poderosas. Os princípios biológicos de Darwin foram aplicados por Spencer (1820-1903) na sociologia, dando um significado mais sério à sobrevivência dos mais aptos.

C – DOMINAÇÃO MILITAR

Um dos efeitos mais nocivos da Teoria da Evolução refletiu-se na mente de um doente mental que antes de ficar os dez últimos anos da sua vida em um sanatório, conseguiu ‘enlouquecer’ outros com as suas ideias: este homem foi o filósofo NIETZSCHE (1844-1900). Autor de vários livros tais como: ECCOHOMMO, ASSIM FALOU ZARATRUSCA, O ANTICRISTO, e etc. Nietzsche pregava que a história era como a escalada de uma montanha: Embaixo éramos um macaco; no meio da escalada, éramos o homem; e no topo seríamos o super-homem.

A Teoria da Evolução aplicada por ele na filosofia, inspirou Adolf Hitler a acreditar em uma raça superior, Hitler, convencido da doutrina evolucionista, e tendo como livros de cabeceira os escritos de Nietzsche, procurou pela força militar demonstrar que os alemães eram a SUPERESPÉCIE e o resto da história todos nós já sabemos. A ideologia dos livros de Nietzsche influenciou a carreira tirânica de Hitler. Nietzsche, por sua vez, foi influenciado por Darwin, é por isso que Darwin é considerado o avô da Segunda Guerra Mundial.

Impresso
R$ 44,12

Ebook (epub)
R$ 18,73

Tema: Ciências Da Vida, Ciências Biológicas, Ciência Palavras-chave: biologia, biológicas, ciências, criacionismo, da, evolução, teoria

Características

Número de páginas: 166
Edição: 3(2021)
Formato: A5 148x210
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.