Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Teorias de currículo

Esta página foi vista 10 vezes desde 06/04/2021

um diálogo com estudantes de Pedagogia

Por: William de Goes Ribeiro et al

A proposta de elaboração deste material surgiu nas aulas de Currículos no curso de Licenciatura em Pedagogia do Instituto de Educação de Angra dos Reis (IEAR), Universidade Federal Fluminense (UFF), motivada pela dedicação dos discentes e pela qualidade dos textos produzidos pela turma de 2019.2. A ideia inicial buscava apenas uma adesão à construção de textos, experimentando a leitura e a escrita em currículo.

Além da referida produção, foram acrescentados dois textos do docente (também organizador deste livro), tendo em vista contribuir com o livro, pensando no campo e na política curricular. Um é de caráter avaliativo do curso (ao mesmo tempo é a introdução do material); Já o outro discute a política curricular nacional em torno da BNCC, propondo um repensar do ciclo semestral.

A obra é apresentada pela colega Silvana Uhmann, docente do IEAR/ UFF. Esperamos que a leitora (o leitor) enriqueça ainda mais a discussão a partir daqui e que possamos produzir outros textos, debates e pensamentos a partir do nosso trabalho na Universidade, mobilizado pelo compromisso com a educação pública.

Ebook (epub)
R$ 11,84

Tema: Estudo Das Minorias, Discriminação & Relações De Raça, Educação, Ciências Humanas E Sociais Palavras-chave: currículo, educação, pedagogia

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.