Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

A EVASÃO

Sobrevivência sofrida, a busca por uma nova vida

Por: Carlos Roberto Hackmann

O PRESENTE VOLUME, EMBORA HISTÓRIA AUTÔNOMA, TRATA DA DIFÍCIL VIDA DOS PERSONAGENS NA ITÁLIA E COMPÕE A TRILOGIA VARRENDO A SAUDADE, JUNTAMENTE COM OS TÍTULOS “A TRAVESSIA” E “O RECOMEÇO”.

Trata-se de um romance histórico-ficcional. A trama se desenrola entre os anos de 1.887 e 1.913.

É a história de um jovem casal do nordeste italiano, ele vitivinicultor e ela filha de artesão, que se conhecem e se apaixonam. A economia da Itália encontra-se aniquilada, se não por séculos de invasões ou pelas guerras que resultaram na unificação italiana, então pelos efeitos colaterais da revolução industrial que ainda se mostram presentes.

A vida dos camponeses na Itália está se tornando insustentável. A implementação do conceito econômico de produção em escala vem retirando os pequenos produtores do mercado. Faltam terras aos camponeses. Falta comida. A mecanização se difunde na península. Resta trocar o campo pelo trabalho nas prósperas manufaturas, mediante salários irrisórios e cargas horárias desumanas.

O casal sonha com uma vida melhor.

No Brasil, diante das leis abolicionistas, a fonte de trabalho escravo já secou. A gigantesca produção de café, que há anos enriquece os coronéis do sudeste brasileiro, está seriamente ameaçada. O sul do país precisa ser povoado para tornar suas terras também produtivas.

A jovem república brasileira, atenta à penosa situação do povo italiano e com total apoio de seu Monarca, decide incentivar a imigração de italianos para o Brasil.

Daí que, convencidos pelo assédio implacável do novo mundo e estimulados pelas promessas de terras, trabalho e fartura, o casal decide emigrar. Tomam um trem em Padova com destino à Gènova para juntarem-se a uma multidão de emigrantes. O vapor deixa o porto abarrotado.

Baseado em fatos reais, o livro trata da saga de imigrantes italianos, contemporânea a diversos fatos político-sociais, cuja relevância histórica resultou numa significativa alteração do mapa da Europa e fez o mundo mudar em sua essência.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 49,42

Tema: Sagas, Romance, Itália, Geografia E Historia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: colonização, história, imigrantes, imigração, itália, vinho, vitivinicultura, vêneto

Características

Número de páginas: 282
Edição: 1(2021)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-65-002-1757-5
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.