Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

O RECOMEÇO

Colônias da serra, inimigos de guerra

Por: Carlos Roberto Hackmann

O PRESENTE VOLUME, EMBORA HISTÓRIA AUTÔNOMA, TRATA DA NOVA VIDA DOS PERSONAGENS NO BRASIL E COMPÕE A TRILOGIA VARRENDO A SAUDADE, JUNTAMENTE COM OS TÍTULOS “A EVASÃO” E “A TRAVESSIA”.

Trata-se de um romance histórico-ficcional. A trama se desenrola entre os anos de 1.913 e 1.951.

É a história de um jovem casal de italianos, ele vitivinicultor e ela filha de artesão. Decidem emigrar para o Brasil, mas o fazem tardiamente, num momento onde a demanda imigratória no Brasil já começava a mostrar sinais de saciedade.

Chegando ao mundo desconhecido, são logo direcionados a uma fazenda de café em São Paulo, onde logo percebem que a mão de obra buscada pelo Brasil não passa da sagaz pretensão de repor o trabalho escravo perdido com a abolição da escravatura. O trabalho proposto é escravizador. Não aceitam exploração. Decidem migrar para o sul do país e deparam-se com regiões inóspitas, selvagens.

Descobrem que já não existem mais terras gratuitas, conforme ardilosamente prometido pelos agentes de imigração na Itália. Decepcionam-se com as falsas promessas, mas não perdem a fé, nem a vontade de transformar suas vidas.

Vêm os primeiros filhos. A decepção e a saudade trazem o desejo de retornarem à terra natal, momento em que eclode a Primeira Guerra Mundial, devastando sua pátria, restando a eles, como única alternativa de sobrevivência digna, adaptarem-se às oportunidades circunstanciais de trabalho existentes no novo mundo.

Perdem muitos de seus entes queridos para a crueldade da guerra. Terminada a Primeira Guerra Mundial, sobrevém um período de prosperidade, até o momento em que eclode a Segunda Guerra Mundial. Faz-se necessário, agora, sobreviver a política discriminatória do regime do Estado Novo e suportar as graves consequências no Brasil da adesão da Itália às forças do Eixo.

Baseado em fatos reais, o livro trata da saga de imigrantes italianos, contemporânea a diversos fatos político-sociais, cuja relevância histórica resultou numa significativa alteração do mapa da Europa e fez o mundo mudar em sua essência.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 49,01

Tema: Sagas, Romance, Itália, Geografia E Historia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: colonização, história, imigrantes, imigração, itália, vinho, vitivinicultura, vêneto

Características

Número de páginas: 246
Edição: 1(2021)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-65-002-1756-8
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.