Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

A História da Paixão

Por: Jorge Barcellos

Saber e Moralidade, o primeiro tomo, analisava a moral sexual presente no discurso médico da Primeira República. A Pedagogia de Eros, o segundo tomo, analisava a sexualidade presente no discurso pedagógico da Educação Sexual da Nova República. Neste terceiro, que pode ser lido separadamente, é o último volume de sua trilogia do sexo em discurso, intitulada A História da Paixão, Barcellos disseca ainda mais a realidade histórica e desta vez, volta-se para a análise da sexualidade no discurso estético, da Antiguidade aos tempos atuais, como expressões que respondem, ou em alguns casos respondiam, a conceitos sobre paixão, sexualidade e erotismo. Analisando também fenômenos derivados da globalização econômica e informacional como a pornografia e a prostituição, o autor conseguiu produzir um estudo que vai dos mitos e narrativas antigas, como Eros e Psiquê e o Banquete de Platão passando pelas histórias de Tristão e Isolda e Abelardo e Heloisa, para mostrar as características que diferenciam a paixão do sexo e do erotismo. Sua análise da época moderna, a partir da relação do nu e do desnudo renascentista ainda presente em nossa cultura à sua análise da cultura brasileira, da poesia de Gregório de Matos à de Mario de Andrade e Lupicínio Rodrigues, faz sua analise única no gênero. Sua trilogia, como a de Foucault, busca entender o discurso da sexualidade e da paixão e suas relações com a emergência do capitalismo comercial e industrial e inova ao abranger uma história mundial e brasileira num único volume. Obra de referência para historiadores, psicanalistas e sociólogos da comunicação e todos os interessados no estudo da subjetividade, a obra abre perspectivas que nos ajudam a compreender as situações e mudanças que vivemos hoje e que não seriamos capazes de compreender se não fosse a ampla gama de fontes e literatura utilizadas na obra, que proporciona bases para nossa reflexão e entendimento da paixão como fenômeno individual e social.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 68,78

Tema: Pintura, Inspiração E Crescimento Pessoal, Belas Artes, Relacionamento Conjugal, Corpo, Mente E Espírito, Artes Palavras-chave: da, educação, higienismo, história, mitos, paixão, sexual, sexualidade

Características

Número de páginas: 700
Edição: 1(2021)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-65-002-1336-2
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Polen

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.