Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

CADERNO TÉCNICO - JUDÔ FORMATIVO

DA TEORIA À PRÁTICA - VOLUME I

Por: RICARDO ROBSON DA SILVA

A escassez de livros e teses que trabalham a aprendizagem motora do judô revela a inflexibilidade da tradição nos modos de ensino. Essa percepção motivou o pesquisador, a novas metodologias para o ensino do Judô.

Há muito material com avanços para treinamento da modalidade, mas pouco se encontramos para o Ensino Aprendizagem do Judô Formativo e Educativo.

O que fica evidente é o processo de integração Oriente-Ocidente na formulação de grande parte dos fundamentos educativos estabelecidos por Kano para o judô. Por outro lado esses objetivos primordiais foram se perdendo a ponto de tornarem-se uma utopia.

O que este estudo torna relevante é que Kano, em fins do século XIX, já se apoiava nessa perspectiva ao compor os fundamentos do judô.

Os conceitos filosófico-educativos estabelecidos por Kano possuem forte característica de atemporalidade e universalidade, pois foram construídos sobre conceitos de moralidade extraídos e transformados das religiões-filosofias orientais e de teorias da educação e filosofias de pensadores europeus sobre este tema. Kano sintetizou estes conhecimentos nos termos Seiryoku Zenyo e Jita kyoei tornando-os universais e próprios da prática do judô, e estas características foram potencializadas pelo fenômeno do Multiculturalismo no intercambio do Oriente com o Ocidente.

O Oriente e o Ocidente possuem distinções significativas nos elementos que permitem pensar e sentir a realidade e expressá-los através da linguagem, das instituições e das ações. No entanto nem uma nem outra perspectiva isolada permite a “correta” interpretação da realidade. A integração entre as duas parece ser o caminho mais adequado frente às demandas emergentes do homem contemporâneo.

Esse pode ser um dos motivos do judô ter se afirmado como uma prática difundida pela humanidade.

Impresso
R$ 74,23

Ebook (PDF)
R$ 11,84

Tema: Artes Marciais E De Autodefesa, Esportes E Lazer, Didáticos, Artes e Entretenimento Palavras-chave: aprendizagem, budo, bushido, desporto, educacão, ensino, esporte

Características

Número de páginas: 95
Edição: 1(2021)
Formato: A4 210x297
Coloração: Colorido
Acabamento: Brochura s/ orelha
Tipo de papel: Offset 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.