Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Todas as Musas Ano 02 Número 02

Revista de Literatura e das Múltiplas Linguagens da Arte (Dossiê: Literatura e Cinema)

Por: Flavio Botton e Fernanda Verdasca Botton (editores)

Ciente de que a modernidade não reconhece as fronteiras nítidas entre as artes e esforça-se precisamente por desvanecer as linhas divisórias que ainda resistem, a Todas as Musas traz aos seus leitores um dossiê dedicado a um dos mais atraentes e produtivos diálogos de nossos tempos: as relações entre literatura e cinema.

Os artigos publicados nesse dossiê são mais que esmerados trabalhos acadêmicos, assumindo outra função demasiadamente proveitosa. Eles são resultados finais que, com pouco esforço, podem sugerir a novos pesquisadores caminhos a serem seguidos com outros filmes e outras obras literárias. Além de sua originalidade, talvez seja esse o grande mérito das análises aqui expostas: por meio de sua luz, abrem-se novos caminhos para que outros possam iniciar suas próprias jornadas. Os filmes analisados formam ainda uma lista imperdível para todos os cinéfilos. Além dos já clássicos Medeia, de Pasolini, e Hiroshima mon amour, de Resnais, temos um artigo que se utiliza do mais recente blockbuster americano, Avatar. Passamos também pela ficção científica que encantou uma geração com Harrison Ford personificando o caçador de androides de Blade Runner e pelo grande sucesso nacional, Cidade de Deus.

A seção aberta nos traz uma soberba análise do poeta afro colombiano Jorge Artel, além da leitura de um conto de Clarice Lispector, que dialoga com o artisticamente proveitoso episódio Noli me tangere.

Pesquisadores iniciantes estão bem representados dentro e fora da temática do dossiê e indicam vida longa para investigações na nossa área de escopo.

Uma obra de José Saramago é alvo de nossa seção de resenhas. O texto publicado dá boas indicações para novos trabalhos sobre o teatro do autor.

Convidamos todos para uma boa leitura, lembrando que estamos abertos a sugestões, reclamações e debates pelo nosso endereço eletrônico.

Os Editores.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 40,25

Tema: Artes, Não Ficção Palavras-chave: cinema, literatura

Características

Número de páginas: 222
Edição: 1(2011)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.