Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

JUDÔ FORMATIVO - DA TEORIA À PRÁTICA

PLANOS DE AULAS - Vol. III

Por: RICARDO ROBSON DA SILVA

A prática pedagógica do Judô comprometida com o multiculturalismo trata de ir além da valorização da diversidade cultural em termos folclóricos ou exóticos, para questionar a própria construção das diferenças e, por conseguinte, dos estereótipos e preconceitos contra aqueles percebidos como “diferentes” no seio de sociedades desiguais e excludentes. no caso da educação e da formação de professores em sociedades multiculturais e desiguais como o Brasil, adotar o multiculturalismo crítico como horizonte norteador significa incorporar, nos discursos curriculares e nas práticas discursivas, desafios a noções totalizantes e generalistas.

Cabe a cada Docente identificar experiências pedagógicas imbuídas de uma perspectiva de desafio a preconceitos e desigualdades e que se volte a questionamentos sobre a construção das diferenças e como Educadores desenvolva suas Metodologias no sentido de conformar a Tradição do Judô Budo, com a preservação de sua Identidade permeada pelas Ciências da Didática, da Pedagogia, da Educação Física, da Antropologia, das Neurociências, Sociais e Políticas e Tecnológicas Cibernéticas que se impõe nos Processos Educacionais Contemporâneos, tendo o Ser Humano como seu Protagonista no caminhar pela grande via do Processo de Evolução Civilizatória na Senda da Luz e do Bem.

Impresso
R$ 97,55

Ebook (PDF)
R$ 11,84

Tema: Artes Marciais E De Autodefesa, Esportes E Lazer, Didáticos, Artes e Entretenimento Palavras-chave: aprendizagem, arte, aula, budo, ciências, competências, conservação, contemporaniedade, de, didática, educação, ensino, formativas, individualidade, marcial, multiculturalismo, pedagogia, pervasividade, planejamento, plano, renovação, singularidades, tecnologia, tradição, transformação, ubiquidade, universalidade.

Características

Número de páginas: 144
Edição: 1(2021)
Formato: A4 210x297
Coloração: Colorido
Acabamento: Brochura s/ orelha
Tipo de papel: Offset 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.